BUSCAR
BUSCAR
Perigo
Chuvas geram risco de deslizamento na Comunidade do Jacó
Segundo o secretário de Habitação, 28 moradores foram transferidos para o Condomínio Village de Prata, localizado no Planalto, zona Oeste de Natal
Juliana Leal
17/06/2019 | 07:57

As chuvas que caem desde o início da semana passada aumentaram o risco de deslizamentos em áreas consideradas de risco em Natal, especialmente na comunidade do Jacó, situada na zona Leste da capital potiguar.

A Secretaria Municipal de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) afirmou que, devido às chuvas intensas, tem monitorado frequentemente a comunidade do Jacó.

“A Seharpe está conduzindo a transferência das famílias do Jacó. 19 famílias já estão recebendo o aluguel social do município, no valor de um salário mínimo.  62 casas já foram desocupadas”, informou o secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes.

Segundo o secretário de Habitação, 28 moradores foram transferidos para o Condomínio Village de Prata, localizado no Planalto, zona Oeste de Natal. Outros 11 habitantes foram para o Residencial São Pedro, situado na Ribeira, zona Leste da capital.

Na última quinta-feira, 13, após as fortes chuvas, uma residência desabou. Os destroços caíram sobre outro imóvel. O incidente não causou feridos.

O secretário afirmou, ainda, que parte dos habitantes da rua Lins Bahia, região considerada de alto risco na Comunidade do Jacó, já foram desocupados. A próxima área de risco a ser evacuada será o trecho da rua Lins Bahia até as imediações do Centro de Turismo.

De acordo com o representante da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, 53 pontos de ocorrências de afundamento  estão sendo monitorados por 5 equipes da Semov. “Nossa preocupação agora é monitorar o tempo. Também estamos fiscalizando as áreas em risco de afundamento”, disse o secretário Tomaz Neto.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.