BUSCAR
BUSCAR
Alerta
Chuvas em Natal aumentam risco de desabamento na comunidade do Jacó
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, 53 afundamentos estão sendo monitorados por cinco equipes da Semov
Redação
17/06/2019 | 04:00

As chuvas que caem desde o início da semana têm prejudicado as obras do Executivo pela cidade e aumentaram o risco de desabamento em áreas de Natal, especialmente na comunidade do Jacó, situada na zona Leste da capital potiguar.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Tomaz Neto, 53 afundamentos estão sendo monitorados por cinco equipes da Semov.

“Com as chuvas não há como dar continuidade nas obras, até porque isso prejudica os operários. Nossa preocupação agora é monitorar o tempo. Também estamos fiscalizando as áreas em risco de afundamento”, disse o secretário.

A Secretaria Municipal de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) afirmou que, devido às chuvas intensas, a monitoração da comunidade do Jacó tem sido frequente, e que, devido ao risco de desabamentos, as famílias estão sendo retiradas do local.

“A Seharpe está conduzindo a transferência das famílias do Jacó. 19 famílias já estão recebendo o aluguel social do município, no valor de um salário mínimo. Um total de 62 casas já foram desocupadas”, informou o secretário de habitação, Carlson Gomes.

Segundo o secretário de Habitação, 28 moradores foram transferidos para o Condomínio Village de Prata, localizado no Planalto, zona Oeste de Natal, outros 11 habitantes foram para o Residencial São Pedro, situado na Ribeira, zona Leste da capital.

Carlson explicou que todos os habitantes da rua Lins Bahia, região considerada de alto risco na Comunidade do Jacó, até próximo o prédio da Controladoria-Geral da União (CGU) já foram desocupados. A próxima área de risco a ser desocupada será o trecho da Rua Lins Bahia até as imediações do Centro de Turismo.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.