BUSCAR
BUSCAR
Saudade
Cemitérios de Parnamirim recebem homenagens no Dia de Finados
Data também sempre é animada para os comerciantes informais, que aproveitam a ocasião para impulsionar as vendas de flores e velas
Redação
03/11/2018 | 08:49

Um dia para fazer homenagens aos entes queridos que já partiram, deixando sobre os seus túmulos flores, velas, orações e lágrimas. O Dia de Finados, nesta quinta-feira, 2, movimentou os cinco cemitérios públicos de Parnamirim (dois localizados em Nova Esperança, Centro, Pium e Pirangi).

“A gente monta uma força-tarefa nesta época do ano para intensificar a limpeza e pintura dos cemitérios públicos de Parnamirim. O nosso objetivo é que a população sinta-se a vontade nesta data”, destacou o técnico da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Emerson Saraiva.

Quem visitou os cemitérios públicos de Parnamirim teve a oportunidade de ver que um número maior de lápides contam com os QRCodes identificando as biografias de personalidades do município parnamirinense. O funcionário público Daniel Lacerda estava visitando o túmulo do pai, Égido Lacerda, e alegrou-se com a homenagem. “Agradeço muito por essa lembrança”, afirmou emocionado.

Ao longo do dia, aconteceram dez celebrações em capelas e cemitérios de Parnamirim. A data tem um significado especial para os cristãos. “Celebramos sobretudo o mistério da ressurreição de Cristo. A gente organiza uma programação especial para lembrar da vitória da vida sobre a morte e encorajar os fiéis a transformarem a dor e luta em revigoramento”, afirmou o Pároco de Parnamirim, padre Murilo Paiva.

A data também sempre é animada para os comerciantes informais, que aproveitam a ocasião para impulsionar as vendas de flores e velas. A autônoma Maria do Socorro atua há 20 anos na venda de flores no Cemitério de São Sebastião (Centro). “O movimento agora pela manhã está parado, mas a gente que tem fé precisa ter uma perspectiva boa sempre”, disse.

Os cemitérios públicos de Parnamirim ficaram abertos até as 20h desta quinta-feira, 2.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.