BUSCAR
BUSCAR
Aniversário
Casa Durval Paiva celebra 24 anos nesta quinta-feira com mais de 1.500 acolhidos
Com crianças e adolescentes vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte e de outras cidades do Nordeste, a entidade soma 1.551 jovens já acolhidos
Júnior Lins
10/07/2019 | 10:01

A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer celebra nesta quinta-feira, 11, 24 anos desde a sua fundação. Eleita em 2017 a melhor ONG do Nordeste e em 2018 a melhor do Brasil pelo Instituto Doar e a Rede Filantropia, a Casa já acolheu mais de 1.500 crianças ao longo da sua existência.

Com crianças e adolescentes vindos de 133 municípios do Rio Grande do Norte e de outras cidades do Nordeste, a entidade soma 1.551 jovens já acolhidos. Atualmente, 557 pacientes são assistidos, juntamente com seus familiares.

O presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, comentou sobre a celebração desta data comemorativa, e destacou os acréscimos no foco do local no decorrer do tempo.

“Vamos celebrar a vida, faremos uma confraternização com os pacientes que já passaram por lá, alguns já curados, e os crônicos, que ainda estão na luta contra as doenças, junto dos novos, que ainda estão em tratamento. É uma confraternização, é um momento de emoção. Ao longo desses 24 anos nós acolhemos, que era o objetivo inicial, mas depois focamos também na inclusão social, contribuindo para a continuidade ou iniciação do estudo dos jovens e até mesmo de seus acompanhantes”, contou.

A instituição oferece serviços de hospedagem, alimentação, tratamento clínico e encaminhamentos para exames. O apoio também é voltado para a questão social com a doação de cestas básicas e ações de construção e reforma das casas dos pacientes.

De acordo com Rilder, a assistência para os acompanhantes também é um dos focos da Casa, para que o acompanhante não abdique de suas atividades diárias, aprendendo novas atividades de modo a dar prosseguimento na função após sair de lá.

“Temos a Casa dos Ofícios para as mães que acompanham. Funciona de modo que elas se capacitem em trabalhos manuais, podendo gerar renda. Temos mães que trabalham em feiras livres, donas de salão de beleza, outras que trabalham em ornamentação de festas. Quando você adoece, perde sua rotina. Nós buscamos que isto volte para a vida das pessoas”, relatou o presidente.

Recentemente, a entidade venceu o prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão do 3º Setor 2019, reconhecida pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMais) na categoria Organizações de Médio Porte, por sua excelência em transparência.

O principal foco da Casa é a luta contra o câncer infanto-juvenil. A instituição busca sempre conscientizar a sociedade para maiores chances de cura quando o diagnóstico da doença é feito de forma precoce, sinalizando os principais sintomas da doença através de palestras, entrevistas, cartilhas, panfletos, outdoor e mídias sociais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.