BUSCAR
BUSCAR
Outubro rosa
Caminhada alerta para prevenção ao câncer de mama neste domingo na Via Costeira
Concentração acontece às 15h próxima ao Centro de Convenções; mil camisetas foram confeccionadas para a caminhada e todas já foram vendidas, mas qualquer cidadão pode ir vestido da forma que quiser
Redação
12/10/2018 | 16:27

O Cidade Viva terá um domingo diferente esta semana. E por uma boa causa. O projeto que se abre à prática de esportes e lazer da população e do turista todos os domingos em uma das faixas da Via Costeira abraçará o Outubro Rosa com a promoção da primeira edição da Caminhada Um Pé na Prevenção, aberto a todos que quiserem participar.

A concentração acontece às 15h próxima ao Centro de Convenções. Mil camisetas foram confeccionadas para a caminhada e todas já foram vendidas. Mas qualquer cidadão pode ir vestido da forma que quiser. O percurso de 2,5 quilômetros será o mesmo do Cidade Viva, do Centro de Convenções até o Wish Natal, onde estará montado palco para várias ações.

A campanha Outubro Rosa alerta para conscientização às mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. A prevenção, aliada a hábitos saudáveis evitam em até 28% a ocorrência do câncer de mama.

O Cidade Viva é um projeto promovido pelo Governo do Estado. Acontece todos os domingos, das 15h às 19h30 em uma das faixas da Via Costeira, que fica interditada da rotatória em frente ao Centro de Convenções até o Wish Natal para a prática de esportes, lazer, caminhada e contemplação. Para este domingo, a Caminhada Um Pé na Prevenção conta com promoção do “Grupo Mulheres no FDS”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.