BUSCAR
BUSCAR
Implantação
Câmara fará audiência sobre escolas cívico-militares em Parnamirim na quarta-feira
Fato das escolas militares serem bem vistas pela população, sobretudo por seus índices na qualidade do ensino, é uma das principais justificativas para implementá-las
Redação
24/09/2019 | 09:18

Em busca de alternativas e do que consideram como melhorias para a educação da cidade, os vereadores Abidene Salustiano (PSC) e Fativan Alves (PSDB), uniram forças pela viabilização da implantação de uma escola cívico-militar na cidade de Parnamirim.

Os parlamentares propuseram a realização  de uma audiência pública, que será realizada nesta quarta-feira, 25, as 17h – na Câmara Municipal de Parnamirim -, com o intuito de debater junto à população e a comunidade escolar a implantação desta modalidade de ensino na cidade.

De acordo com os vereadores, o fato das escolas militares serem bem vistas pela população, sobretudo por seus índices na qualidade do ensino, é uma das principais justificativas para implementá-las. “Experiências positivas em outros e estados e municípios revelam que os colégios militares têm apresentado bons resultados, devido a seu rigoroso padrão de qualidade, visto que alcançam destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, enalteceu a vereadora Fativan Alves.

No início de setembro o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou implantação de programa que prevê a ampliação da rede de escolas cívico-militares. O referido programa tem o intuito de implantar 216 colégios com o sistema até 2023. O Ministério da Educação afirma que o programa sugere a adesão voluntária de estados e municípios. As redes de ensino terão até o dia 27 de setembro para indicar duas escolas que poderão receber o projeto em formato piloto no próximo ano.

A audiência deverá reunir demais vereadores da casa legislativa, representantes do poder executivo municipal e do Governo Estadual, além de deputados estaduais, comunidade escolar e população.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.