BUSCAR
BUSCAR
Em pavimentação
Câmara de Parnamirim derruba veto a projeto que obriga uso de pneus velhos
Projeto prevê que a prefeitura passe a utilizar massa asfáltica que contemple, em sua composição, de 3% a 5% de borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis
Redação
10/06/2019 | 09:49

Vereadores de Parnamirim derrubaram um veto do Poder Executivo a um projeto de lei do vereador Abidene Salustiano (PSC) que dispõe sobre a utilização de massa asfáltica composta por borracha proveniente de pneus inservíveis. Promulgada pela Câmara de Parnamirim, a nova lei deverá entrar em vigor em 90 dias.

O projeto prevê que a prefeitura passe a utilizar massa asfáltica que contemple, em sua composição, de 3% a 5% de borracha proveniente da reciclagem de pneus inservíveis.

Além disso, o licenciamento de novos empreendimentos privados, que tenham em seus projetos a previsão de pavimentação de superfícies, fica condicionado à utilização da massa asfáltica composta por borracha proveniente de pneus inservíveis.

“Sabemos que pneus são produtos de degradação lenta e, quando não destinados de maneira correta, podem causar inúmeros transtornos à saúde pública e ao meio ambiente. Felizmente, novas pesquisas têm indicado maneiras de reaproveitamento dos pneus”, disse.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.