BUSCAR
BUSCAR
Auxílio
Benefício dá assistência às famílias de São Gonçalo para eventualidades sociais
Dentre os benefícios, está o auxílio funerário, que dá assistência às famílias que, se encontrando em situação de vulnerabilidade, não possuem recursos para arcar com o funeral
Redação
23/05/2018 | 14:27

O Decreto Municipal 716/2017 discorre sobre os benefícios eventuais oferecidos pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc). O Artigo 2º do Decreto esclarece que os “Benefícios Eventuais destinam-se aos cidadãos e às famílias com impossibilidade de arcar, por meios próprios, com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoca risco e fragiliza a manutenção do indivíduo, a unidade da família e/ou a sobrevivência dos seus membros”.

Dentre os benefícios, está o auxílio funerário, que fornece assistência às famílias que, se encontrando em situação de vulnerabilidade, não possuem recursos para arcar com as despesas do funeral. No ano passado cerca de 230 famílias foram contempladas.

Para receber o recurso, o solicitante deve estar inserido no Cadastro Único, ser residente de São Gonçalo e possuir renda compatível com o Decreto, que é de R$ 320 (trezentos e vinte reais) per capita.

Este é um auxílio adicional e provisório, que integra garantias da Assistência Social, por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que tem por objetivo assegurar a proteção social aos cidadãos, apoiando indivíduos, famílias e a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de projetos, programas, serviços e benefícios.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.