Após anunciar a retomada gradual das atividades econômicas em Natal, o prefeito Álvaro Dias afirmou que as aulas presenciais na capital potiguar só devem ser retomadas em 30 dias. “Mas ainda é um assunto em discussão”, disse o gestor durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29).
As aulas estão suspensas desde 18 de março, quando a governadora Fátima Bezerra publicou o decreto para a paralisação das atividades escolares no estado. Algumas escolas, tanto particulares quanto públicas, oferecem atividades de forma online desde então.
Retomada
A reabertura do comércio será feita de maneira gradativa e contará também com um Centro de Profilaxia e Tratamento da Covid-19 no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. “Estamos seguindo com o compromisso de oferecer as melhores condições aos natalenses em nossa rede municipal de Saúde. Ao mesmo em que cuidamos da Saúde, chegou a hora de darmos uma atenção também à economia, para evitar o aprofundamento ainda maior da crise no setor produtivo e nas famílias, a fim de se preservar o máximo dos empregos hoje existentes em Natal”, explicou o prefeito.
O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, disse que o reforço estrutural e operacional que a Prefeitura promoveu em sua rede primária produziu bons resultados, sendo responsável por começar a reduzir a demanda por UTIs em Natal. “Estamos tendo que combater duas pandemias, uma na saúde e outra na economia. O nosso trabalho é buscar o equilíbrio para também manter os sinais vitais da economia, preocupados que estamos, o prefeito e sua equipe, com muitas famílias que estão ameaçadas de perder suas condições de sustento”, pontuou o secretário.