BUSCAR
BUSCAR
Projeto de Lei
Apodi é reconhecido como capital estadual da água mineral
Município exporta água para quarenta cidades do Rio Grande do Norte e possuí outras riquezas como petróleo e do calcário
Redação
09/01/2020 | 14:12

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou no último dia 19 de dezembro, projeto de lei que reconhece o município de Apodi, no Oeste potiguar, como a capital estadual da água mineral. A matéria é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

Além do petróleo e do calcário, a cidade tem um bem mais que valioso nos dias de hoje: água. A água é explorada em piscinas naturais termais e é vendida para abastecer outros lugares. Centenas de carros-pipa saem de Apodi para levar água a 40 cidades do oeste potiguar e também de outros estado, o que faz de Apodi grande exportador de água mineral.

“Nosso projeto tem como objetivo reconhecer o município de Apodi pelo seu potencial. Apodi é conhecida e reconhecida não só no Rio Grande do Norte, mas também em outros estados, pelo fornecimento de água cristalina e queremos com essa matéria tornar isso oficial. Nós agradecemos aos deputados pela aprovação e esperamos a sanção por parte do governo”, disse Allyson.

O projeto de Allyson foi aprovado em todas as comissões por onde passou. Com a aprovação em plenário pelos deputados será enviada ao Governo do Estado.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.