BUSCAR
BUSCAR
Medida
Álvaro Dias anuncia comitê para combater criadouros do Aedes aegypti
Proposta é que o grupo se reúna mensalmente, planeje estratégias de combate, execute o cronograma de trabalho e faça o balanço das medidas adotadas
Redação
10/07/2019 | 10:48

O prefeito Álvaro Dias (MDB) anunciou a criação do Comitê Intersetorial de Combate às Emergências em Saúde no Município, envolvendo diversas secretarias de Natal. A medida foi tomada principalmente para fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, principal emissor das arboviroses.

A proposta é que o grupo se reúna mensalmente, planeje estratégias de combate, execute o cronograma de trabalho e faça o balanço das medidas adotadas para verificar se estão tendo êxito. Álvaro explicou quem irá fazer parte do comitê e como ele funcionará.

“Será formado por órgãos do município e outras instituições, como o Ministério Público, que é nosso parceiro nesse trabalho de combate e prevenção à dengue na cidade do Natal. Ele irá atuar de forma integrada na execução de ações de prevenção e combate aos criadouros do Aedes aegypti”, disse.

O prefeito também enalteceu os números de combate as arboviroses da capital potiguar, mas disse que pretende aumentar o grau de trabalho voltado para este quesito.

“Houve uma redução de 40% no número de casos. Fomos a única capital do Brasil a atingir este patamar. Mesmo com estes números muito bons, o trabalho precisa ser intensificado”, contou.

Álvaro também cobrou o apoio populacional no combate às doenças. Para ele, se “cada um fizer sua parte”, é mais uma forma de auxiliar nesta causa.

“Quem já teve estas doenças sabe das dores, dificuldades e problemas que elas causam. Vamos todos colaborar e contribuir, não custa nada, o benefício é para todos que aqui moram”, encerrou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.