BUSCAR
BUSCAR
"Sociedade armada"
Agora RN cumpriu função social ao promover debate, afirmam organizadores
Diretor do Agora RN, Alex Viana, e jornalista Juliska Azevedo, que mediou discussão, comemoraram sucesso do evento e disseram que proposta original foi alcançada
Redação
30/05/2018 | 20:21

Um evento ágil, dinâmico, interativo e feito especialmente para debater os principais temas da sociedade. Foi com essa proposta que aconteceu na última quarta-feira, 30, em Natal, a primeira edição do “Agora RN em Debate”, série de encontros realizados pelo Grupo Agora RN.

Participaram do primeiro evento os debatedores Bené Barbosa, presidente da ONG Movimento Viva Brasil, que defende a revogação do Estatuto do Desarmamento, e Daniel Cerqueira, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apoia a manutenção da legislação em vigor. Eles discutiram o tema “Sociedade armada: conflito ou solução?” durante uma manhã no hotel Holiday Inn Arena.

Os jornalistas Alex Viana e Juliska Azevedo, organizadores do evento, comemoraram o resultado do primeiro fórum e afirmaram que a proposta original foi alcançada com o debate. Na opinião deles, a qualidade das discussões contribuiu para a formação de opiniões melhor fundamentadas.

“O Agora RN em Debate é uma maneira de discutir os principais assuntos de interesse público, gerando conteúdo para a sociedade e cumprindo, assim, um dos papéis fundamentais de um veículo de comunicação”, destaca Alex, diretor-geral do Grupo Agora RN.

Para Juliska, “o Agora RN em Debate trouxe uma proposta completamente diferente dos demais eventos já realizados na cidade, ao passo de que proporcionou a participação de instituições importantes para a sociedade e debatedores de alto nível na discussão de um assunto tão relevante”.

O diretor-geral do Agora RN frisou também que o grupo cumpriu, ao realizar o evento, sua função social. “Que é levar conteúdo e conhecimento às pessoas, ser um canal de comunicação da sociedade e contribuir para o desenvolvimento político, econômico e social do nosso povo”, afirma Alex.

A jornalista Juliska Azevedo, que mediou a discussão, pontuou a questão do envolvimento dos presentes. “Foi um evento muito bem aceito pelas pessoas por causa do nível das discussões e da interatividade, que é uma tendência nesse mundo em que nós vivemos”, finalizou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.