BUSCAR
BUSCAR
Distribuição gratuita
Jornal Agora RN amplia tiragem diária para mais de 12 mil exemplares
Remessa extra vai abastecer principalmente zona Norte de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim e Extremoz
Redação
10/01/2020 | 06:00

O Grupo Agora RN ampliou a circulação do jornal impresso esta semana. Desde terça-feira, 7, são distribuídos gratuitamente, todos os dias, 12.500 exemplares do jornal em 14 municípios do Rio Grande do Norte. A nova distribuição representa um aumento de 25% em relação à circulação que estava em vigor – até então, de 10 mil jornais.

A nova tiragem está sendo auditada pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entidade que é referência para o mercado publicitário no monitoramento de audiência em múltiplas plataformas. Durante o ano passado, o instituto atestou, mensalmente, que o Agora RN circulava em 10 mil exemplares diariamente.

A remessa extra de jornais vai abastecer principalmente a zona Norte de Natal, novas regiões em Parnamirim, além dos municípios de Ceará-Mirim e Extremoz. As outras regiões onde o jornal já circulava continuarão recebendo os exemplares normalmente.

Com o aumento da tiragem para Parnamirim, o Agora RN amplia as operações no município. O jornal semanal Agora Parnamirim, que circulava até o fim do ano passado, encerrou as atividades e foi incorporado ao Agora RN, que tem circulação diária (em dias úteis).

Outro destaque do novo esquema de circulação do Agora RN é a chegada do jornal a regiões litorâneas. Durante o veraneio, o jornal será levado também para a região das praias de Ceará-Mirim, Extremoz e Nísia Floresta, além de Pirangi do Norte e Pipa, onde o jornal já circulava. No caso de Pipa, também foi incorporada ao Agora RN a publicação Agora Pipa.

Vale ressaltar, ainda, que será reforçada a distribuição do jornal na região de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Agora RN, Alex Viana, a ampliação da tiragem do jornal impresso mostra que o modelo de distribuição gratuita é viável para o jornal impresso e que a empresa continua apostando fortemente na plataforma.

“Estamos confirmando, dia após dia, a viabilidade do jornal impresso. Várias empresas conhecem a eficácia e eficiência de anunciar num jornal gratuito. Empresas locais que anunciam conosco já colhem os resultados da parceria com o modelo de distribuição”, afirma.

Com a ampliação, serão entregues 12,5 mil exemplares do Agora RN por dia, todos gratuitos, em locais como órgãos públicos, padarias, cartórios, escolas, universidades, clínicas médicas, hospitais e também na rua.

Com novos pontos de distribuição agregados, serão quase 800 locais de entrega do jornal. Até então, eram cerca de 500 pontos. A maioria são pontos fixos, como estabelecimentos comerciais e órgãos públicos e privados em geral. Nesses locais, os jornais ficam à disposição para retirada pelos leitores.

Além deles, há pontos onde acontece a distribuição assistida, ou seja, com promotores entregando o jornal na mão do leitor. Entre esses pontos, estão os principais cruzamentos de trânsito de Natal e Parnamirim. Quando o sinal fecha, motoristas são abordados e recebem o exemplar sem precisar sair do carro.

Filiado também à Associação Nacional de Jornais (ANJ), o Agora RN é impresso em 16 páginas em formato que lembra o tabloide – o que facilita o manuseio e leitura.

A média de circulação do Agora RN atestada pelo IVC é considerada alta para os padrões do mercado de comunicação potiguar. E ainda há uma estimativa de que esse número possa ser mais alto. Estudos apontam que cada exemplar é lido por até 5 pessoas – número que duplica em jornais no formato tabloide (formato mais compacto, praticado em Natal exclusivamente pelo Agora RN).

MUNICÍPIOS QUE RECEBEM O AGORA RN

Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São José do Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Tibau do Sul, Goianinha, Canguaretama, Arês e Rio do Fogo

*Atualizado às 9h30 para correção de informações.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.