BUSCAR
BUSCAR
Serviço
Agências dos Correios vão emitir carteira de trabalho em todo o país a partir de 2019
Projetos-piloto foram iniciados em duas cidades do estado de São Paulo e em 60 dias os Correios estudam expandir o projeto para todo o Brasil
Redação
01/12/2018 | 08:45

Os Correios e o Ministério do Trabalho firmaram parceria para emitir carteiras de trabalho. Dois projetos-piloto foram iniciados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP) e Presidente Prudente (SP). A ideia é expandir o projeto para todo o país a partir de 2019.

Cada projeto-piloto tem vigência de 60 dias. Em cada uma das cidades serão confeccionadas mais de 500 carteiras por dia. Após esse período, a possibilidade de expansão do serviço para todo o Brasil será avaliada pelos órgãos responsáveis pelas agências dos Correios nos Estados.

Para solicitar a emissão do documento, que é gratuito, os moradores dessas cidades devem comparecer a uma agência dos Correios levando um documento oficial de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência com Código de Endereçamento Postal (CEP), certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4 com fundo branco, colorida e recente.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.