BUSCAR
BUSCAR
Projeto
“Acolhendo quem acolhe” leva terapias para profissionais da saúde de Natal
Projeto oferta serviços terapêuticos para profissionais de saúde, como: auriculoterapia, massoterapia, relaxamento, reflexologia (trabalho com os pés), acupuntura, aromoterapia, massagem e ventosa
Redação
04/08/2020 | 19:30

A Secretaria de Municipal Saúde Natal (SMS-Natal), através do Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cerpic), iniciou o “Acolhendo quem acolhe” no Hospital de Campanha de Natal (HCN). O projeto oferta serviços terapêuticos para profissionais de saúde, como: auriculoterapia, massoterapia, relaxamento, reflexologia (trabalho com os pés), acupuntura, aromoterapia, massagem e ventosa. As atividades acontecem sempre nas quartas e quintas-feiras entre às 14h e 16h30. 

Nos primeiros dois dias atendimento no Hospital de Campanha, 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, maqueiros, auxiliares de cozinha, entre outros servidores que trabalham na linha de frente no tratamento e enfrentamento ao Covid-19, foram atendidos. “Esses serviços também serão ofertados no Hospital Municipal de Natal. Já estamos em contato com a direção para ver o melhor dia e horário”, conta a diretora do Cerpic, Liene Medeiros. 

O “Acolhendo quem Acolhe” promove um dia de relaxamento e de cuidados direcionados à saúde mental, bem-estar físico e emocional de servidores públicos da saúde. “Levamos o Projeto para o Hospital de Campanha com o intuito de cuidar da saúde do trabalhador. Dar um pouco de alento para nossos profissionais que estão na linha frente, porque estão precisando muito desse suporte psicológico, devido ao estado de tensão e de muita responsabilidade. Estão necessitando de um momento de relaxamento e bem-estar. Os profissionais que recebem as práticas terapêuticas têm melhora na qualidade de vida e no processo de trabalho”, aponta.

A servidora do Hospital de Campanha de Natal, Carla Beatriz informa que estava com dor de cabeça e tensão. “Depois da aplicação de auriculoterapia e ventosa, me senti aliviada e estou ótima”. Já o servidor André Luiz, que estava com dores nas costas, melhorou com as manobras terapêuticas. “Fiz acupuntura e aromaterapia. Agora, melhorei. Estou me sentindo muito bem”.

Sobre

Para ser atendido no Cerpic, o paciente deve apresentar o cartão SUS e uma ficha de encaminhamento, adquirida por qualquer médico das unidades de saúde do município, identidade e comprovante de residência de Natal. Já para os servidores públicos do município, basta apresentar o contracheque e o cartão SUS. O atendimento é por agendamento para o acolhimento e indicação terapêutica. Funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Tuiuti, 173, em Petrópolis.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.