BUSCAR
BUSCAR
Orlas
Ações da Prefeitura de Natal vão combater presença de roedores nas praias
Objetivo é conscientizar os banhistas, comerciantes, quiosqueiros e locatários sobre o descarte correto do lixo
Redação
20/01/2020 | 22:00

Com a chegada do verão e da alta estação, as praias ficam lotadas de banhistas. Com isso aumenta o fluxo de pessoas, de vendas e consequentemente de lixo produzido. Para coibir o problema do excesso de resíduos e evitar a proliferação de roedores, sobretudo, nos enrocamentos, a Prefeitura do Natal está estruturando novas ações para conscientizar a população nas praias sobre o descarte de lixo.

Nesta segunda-feira, 20, aconteceu uma reunião entre várias pastas, no Centro de Controle de Zoonoses, em Nova Descoberta, para pontuar algumas medidas que vão ser tomadas nas orlas.

A campanha encabeçada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) tem como objetivo conscientizar os banhistas, comerciantes, quiosqueiros e locatários sobre o descarte correto do lixo, a fim de evitar atrativos de restos de comidas que contribuem para proliferação dos roedores. Entre as ações estabelecidas estão mutirões de limpeza nas praias e abordagem corpo a corpo para entrega de material educativo.

As ações de conscientização nas praias de Natal devem começar ainda este mês e seguem até o final de fevereiro, sempre nas quartas e sextas-feiras durante o período de campanha. A cada quatro meses é feita a ação de desratização nas praias. A primeira ação de desratização nas praias para este ano será realizada no dia 3 de fevereiro com local ainda a ser definido.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.