BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Luta pela classificação
Reportagem do Agora RN mostra a preparação dos elencos dos oito clubes potiguares para retorno do Campeonato Estadual. Muita coisa mudou nas equipes da primeira divisão após quase cinco meses de inatividade
Júnior Lins e Kevin Muniz
06/08/2020 | 23:17

Os times da primeira divisão do Rio Grande do Norte estão na fase final de preparação para o retorno do Campeonato Potiguar. A reportagem do Agora RN, com a colaboração especial do produtor do projeto Universidade do Esporte, Kevin Muniz, procurou os representantes dos oito clubes potiguares para trazer como estão os elencos neste período de retorno do Estadual. A edição desta sexta-feira (7) mostra os preparativos para o retorno do Globo FC e do Força e Luz aos gramados.

Força e Luz

Depois de uma temporada conturbada em 2019, o Força e Luz retornou mais forte para a elite do Campeonato Potiguar deste ano. Prova deste progresso é a posição do clube na classificação geral da competição. O time elétrico ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, atrás apenas de ABC e América.

Rebaixado para a série B e campeão da segunda divisão no ano passado, a equipe havia estabelecido como meta evitar a queda este ano. O time já fez 12 jogos em 2020, sendo 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Este retrospecto garantiu a permanência do time na elite para a próxima temporada e fez com que as metas aumentassem. De acordo com o treinador do clube, João Paulo, agora o Força e Luz espera ao menos se manter na terceira colocação geral.

“Tínhamos um planejamento traçado para não cair. Agora iremos nos manter na terceira posição geral e cumprir nossa meta da temporada. Perdemos apenas dois jogadores dos que já estavam nos nossos planos. Sabíamos que não retornaríamos como todos”, contou.

Apenas dois atletas considerados essenciais deixaram a equipe. O goleiro Ferreira, que se destacou após um gol de falta contra o América, e o atacante Diego. Além deles, outros atletas deixaram o time, como Cascata, mas já não eram indispensáveis para estes dois últimos jogos do Estadual.

O Força e Luz tinha um amistoso marcado com o América para a última quinta-feira (6), mas o confronto teve que ser cancelado devido a dois jogadores do time elétrico testarem positivo para o coronavírus, na quarta (5).

ELENCO ATUAL: Goleiros: Arthur e Odair; Laterais: Juninho, Gustavo e Marcílio; Zagueiros: Manoel, Rone, Edson e Sorato; Meio-campistas: Val, Marquinhos, Erick, Rivaldo e Hestone; Atacantes: André, Cleyton, Diego, Evandro e Anderson; Técnico: João Paulo.

JOGOS RESTANTES:

13/08 – Frasqueirão – 15h30
Força e Luz x Assu

16/08 – Barrettão – 16h
Globo FC x Força e Luz

Globo FC

Em busca de garantir uma vaga na final do estadual e a participação na Série D do Brasileiro de 2021, o Globo retornou aos treinos presenciais em 18 de julho. Como ainda disputa a quarta divisão do brasileiro nesta temporada, o time se reforçou para essa reta final com os objetivos de garantir calendário completo no ano que vem.

Seis atletas foram contratados pelo departamento de futebol: o goleiro Rodrigo Carvalho, o volante Ramon Santos, os meias Aurélio e Beleu e os atacantes Edson Lapa e Júlio. Nove foram dispensados: os zagueiros Marcelo e Geone, o lateral Andrei, os volantes Koffi e Batata, os meias Diego e Matheus e os atacantes Netinho e Jonathas.

O clube também conseguiu manter o Técnico Renatinho Potiguar. “Foi uma partida muito produtiva para a equipe, foi bom para voltar a atuar em uma partida profissional depois de quase 4 meses. A gente espera que na segunda-feira os atletas estejam em um nível bom para nós fazermos um jogo competitivo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, principalmente porque o adversário (América) também teve mais tempo para treinar do que o Globo. Mas, estou muito confiante na equipe pelo que pude perceber e esperamos reestreiar no campeonato estadual, já encarando como uma decisão e fazer um bom jogo”, disse o treinador.

Assim como os outros clubes potiguares, a Águia de Ceará-mirim também realizou os testes no elenco e membros da comissão técnica em parceria com um laboratório de análises clínicas e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Na 2ª colocação com 9 pontos, a equipe precisa de duas vitórias nas duas rodadas restantes para buscar a classificação para a final do returno. Se vencer esta etapa do certame, também garante vaga na Copa do Brasil e Nordeste de 2021.

ELENCO ATUAL: Goleiros: Rodrigo Carvalho, Pedro Paulo, Mizael e Luiz; Zagueiros: Gabriel Recife, Alexandre, Gravatá e Ranieri; Laterais: Leozinho, Felipinho, Fernando Ceará e Léo Bruno; Meio-campistas: Ramon, Álvaro, Allef, Vitor, Jamaica, Hitalo, Jacaré, Erick, Beleu e Aurélio; Atacantes: Gedson, Gabriel Silva, Alan James, Alyson, Geraldo, Edson Kapa e Júlio Carioca. Técnico: Renatinho Potiguar.

JOGOS RESTANTES

10/08 – Arena das Dunas – 20h15
América x Globo

16/08 – Barrettão – 16h
Globo x Força e Luz

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.