BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Busca pela regularidade
Os times da primeira divisão do Rio Grande do Norte estão em fase de preparação para o retorno do Campeonato Potiguar de 2020. A segunda reportagem do Agora RN sobre a retomada do estadual, que foi feita com a colaboração especial do produtor do projeto Universidade do Esporte, Kevin Muniz, mostra a situação atual dos elencos do Santa Cruz de Natal e do Potiguar de Mossoró.
Júnior Lins e Kevin Muniz
06/08/2020 | 00:57

A briga pela regularidade no Campeonato Potiguar é o desafio maior de Santa Cruz e Potiguar de Mossoró. As duas equipes precisam superar a inconsistência na competição se quiserem brigar por uma vaga na decisão do Estadual e, com isso, repetir as boas campanhas de anos anteriores.

Santa Cruz

O Santa Cruz de Natal retorna aos gramados em busca de consistência nos resultados. Quarto colocado na classificação geral, o Santinha tem um retrospecto intercalado entre bons e maus resultados no Campeonato Potiguar.

Prova desta irregularidade são os números da equipe na competição. O clube venceu 4 jogos, perdeu 5 e empatou 3. Tendo marcado 13 gols e sofrido 16.

Para sair desta situação de meio de tabela, o clube apostou na juventude do treinador Eugênio Gomes Filho, que tem longa caminhada na base do clube. No momento de reconstrução, a utilização da base é uma das escapatórias utilizadas pelas equipes potiguares para superar as perdas dos atletas durante a pandemia.

Eugenio contou que teve que se reinventar durante a pandemia, por conta da proibição dos treinamentos no estado, que vigorou por quatro meses. O treinador explica que apesar do pouco tempo para treinar, o time tem a expectativa de jogar bem as partidas restantes.

“Teremos pouquíssimo tempo para preparar a equipe. Devido à realidade ocorrida através da pandemia, tivemos dificuldades que acabam sendo refletidas no campo. Estamos tentando minimizar os problemas com treinamentos em ‘home office’ para os atletas, com acompanhamentos diários. Nestes dias restantes, vamos trabalhar em cima dos possíveis erros para que possamos fazer duas boas partidas”, explicou.

O elenco do Santa Cruz sofreu uma grande reformulação. Apenas o goleiro Eugenio, o defensor Ítalo e o meia Niel são remanescentes do time que iniciou o Campeonato Potiguar.

ELENCO ATUAL: Goleiros: Magayver e Eugenio; Laterais: Cosme e Leandro Mendes; Zagueiros: Jadson, Ítalo e Ítalo Macaíba; Meio-campistas: Marquinhos, Niel, João Paulo, Hendhersonn, Eugenio, Marquinhos Taipu, Luquinhas, Jobinho e Juninho; Atacantes: Elisson, Talisson, Vitinho e Junior Bala.

Potiguar de Mossoró

Tendo iniciado os treinamentos no dia 31 de julho, a equipe do Potiguar de Mossoró ainda briga por uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Na 7ª colocação com 04 pontos, o Time Macho encara o Palmeira de Goininha na retomada do estadual. Como ainda irá disputar a Série D do Brasileiro, o Potiguar se reforçou para a volta do futebol.

A diretoria renovou o contrato de 13 jogadores que permaneceram no clube durante a pandemia, trouxe atletas para todas as posições e aproveitou jogadores da base para compor o elenco nessa retomada da competição. Mas talvez a principal novidade seja a volta do meia Radamés, destaque do time no título potiguar de 2013. Além da contratação do técnico Everton Goiano.

Com o aporte financeiro enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a parceria com a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), os testes foram realizados no último dia 29 de julho, nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Oito profissionais testaram positivo, dois jogadores tiveram que permanecer em isolamento social, além de um membro da comissão técnica. “A retomada foi complicada, a situação bem atípica exige toda uma demanda no processo de sanitização.

Com o recurso enviado pela CBF foi feita a higienização na casa do atleta, no estádio e espaços em comuns de todos no clube. A Federação então colaborou conosco na realização dos exames na última semana, e após o dia seguinte dos resultados divulgados, o departamento médico liberou os atletas aptos para as atividades”, informou o clube, através da sua assessoria.

A equipe pretende nos três jogos restantes realizar uma intertemporada de luxo para iniciar entrosada na Série D.

ELENCO ATUAL: Goleiros: Wadson, Ferreira e Enzo; Laterais: Ketson (D), Otávio (E) e Apodi (D); Zagueiros: Nildo Souza, Dão e Matheus (Base); Meio-campistas: Judson, Hudson, Alesson (Base), Eduardo (Base), Fagner, Vinicíus, Mikael, Radames, André Beleza, Diego Viana, Eduardo Souza, Luís Henrique (Base); Atacantes: Palominha, Val Paraíba, Hudson, Madson (Base)

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.