BUSCAR
BUSCAR
Acordo
Governo do RN firma parceria com a FNF sobre transmissões do Campeonato Potiguar
Projeto da Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai transmitir as partidas restantes do Campeonato Potiguar 2020 por meio de uma plataforma de vídeo

04/08/2020 | 07:42

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 3 de agosto, que o Governo do Estado vai apoiar o projeto “Futebol do RN em Casa” por meio do programa Nota Potiguar. O projeto da Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai transmitir as partidas restantes do Campeonato Potiguar 2020 por meio de uma plataforma de vídeo, com qualidade de televisão e equipe montada pela própria FNF , com o objetivo de levar as partidas aos torcedores em um momento em que a presença das torcidas nos estádios não será permitida e ainda arrecadar recursos para os oito clubes que disputam a primeira divisão do estadual potiguar.

“É dever nosso ter inserido o futebol nos programas RN+Protegido e RN+Unido, porque estamos cientes de que se ABC e América, que são os maiores clubes, têm dificuldades para adotar as medidas de biossegurança, imaginem os outros que compõem o campeonato. A ideia do projeto é muito boa e está totalmente alinhada com as nossas diretrizes, porque a pandemia não acabou e é preciso que mantenhamos todos os cuidados”, disse Fátima Bezerra.

A reunião com a governadora Fátima Bezerra teve as presenças do presidente da FNF, José Vanildo da Silva, do presidente do ABC, Ubirajara Marques, e do América, Leonardo Bezerra, além do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, e do secretário estadual de tributação, Carlos Eduardo Xavier.

“A senhora tem dado demonstração de firmeza e amizade em prol do futebol potiguar. Eu não abro mão da sua participação e do apoio do governo. Estamos aqui também para agradecer à ação que nos possibilitou receber todos os equipamentos fundamentais para uma retomada segura, que vai possibilitar aos clubes atuarem de acordo com os protocolos de saúde”, disse José Vanildo. O Governo do Rio Grande do Norte entregou para a FNF 10 mil máscaras, 150 protetores faciais, 150 litros de álcool 70%, 60 litros de sabonete líquido e 600 pares de luvas que vão ser distribuídos aos oito clubes que participam da primeira divisão do Campeonato Potiguar 2020.

A retomada da competição está marcada para a segunda-feira que vem, dia 10 de agosto, às 20h15, na Arena das Dunas com a partida entre América e Globo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.