BUSCAR
BUSCAR
Futebol
“É uma reinvenção”, diz presidente da FNF sobre o retorno do Estadual
Com protocolo de segurança sanitária definido, o Campeonato Estadual retorna a partir da próxima segunda-feira (10). A partida que marca o retorno será América e Globo, na Arena das Dunas, já com a transmissão feita através da nova plataforma que será usada pela TV FNF para que o torcedor potiguar possa acompanhar os jogos do segundo turno
Júnior Lins
04/08/2020 | 00:16

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, classificou a retomada do Campeonato Potiguar não só como um reinício, mas como uma “reinvenção” da competição. Com transmissões e um protocolo de segurança sanitária para ser seguido, o Estadual retorna na próxima segunda-feira (10).

“Diante da dificuldade, tínhamos uma expectativa praticamente zero. Transformamos isto em novidades e daremos a oportunidade de o torcedor acompanhar os jogos, mesmo de casa”, contou ao Agora RN.

A partida que marca o retorno é entre América e Globo, na Arena das Dunas, já com a transmissão da nova plataforma que será usada pela TV FNF para que o torcedor potiguar possa acompanhar os jogos do seu time no campeonato.

De acordo com o coordenador da TV FNF, Thiago César, de 34 anos, esta nova fase de transmissões da competição, significa algo inédito, não só entre federações, mas também na forma de transmitir futebol pela internet no RN.

Segundo Thiago, a transmissão na nova plataforma seguirá os padrões de qualidade de uma emissora televisiva, assim como fizeram Flamengo, Fluminense e Vasco, em seus canais no Youtube.

“Nossas transmissões serão profissionais. Teremos narrador, comentarista, repórter de campo, assim como vemos numa emissora de TV. O padrão será semelhante ao que a TVFla apresentou durante o jogo contra o Fluminense. Será um material de qualidade”, afirmou.

A plataforma responsável por exibir os jogos ainda não foi divulgada, mas já está nos termos finais para que seja lançada. Pelo menos um amistoso será exibido para o teste das transmissões. O formato deve ser semelhante ao que é utilizado na Belo TV, que exibe os jogos do Botafogo da Paraíba.

O valor arrecadado pelos clubes com o “ingresso virtual” será rateado, de forma proporcional aos times com a quantidade de jogos restantes. Como já trazido anteriormente pelo Agora RN, os oito clubes e a Federação terão proporções na quantia de todas as partidas exibidas, no caso dos times, mesmo já estando eliminado.

Devido aos jogos serem de portões fechados para a torcida, o presidente da FNF vê a novidade como uma aproximação do torcedor para que a competição, mesmo diante da situação difícil proporcionada pela pandemia do novo coronavírus, siga sem grandes perdas na sua visibilidade.

“É um grande momento. O torcedor poder acompanhar seu time por esta plataforma é algo inovador. Não vi isso de nenhuma federação do Brasil”, relatou. O Estadual retorna com o atual campeão, América, tendo a necessidade de pontuar para tentar ao menos se classificar para a final do segundo turno.

Caso o ABC conquiste o título da Copa RN, já poderá se sagrar campeão potiguar de 2020, sem a necessidade de mais dois jogos decisivos. Isto, devido ao fato do alvinegro ter ganho já o primeiro turno.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.