BUSCAR
BUSCAR
Na raça
Com um a menos e gol nos acréscimos, ABC vence Palmeira por 1 a 0
Lance mais polêmico da partida aconteceu aos 28 minutos da etapa final. Durante contra-ataque do Palmeira de Goianinha, Berguinho empurrou Davi e levou o segundo cartão amarelo no jogo. Com isso, meia alvinegro foi expulso de campo
Redação
13/01/2020 | 09:01

O ABC sofreu, mas venceu o Palmeira de Goianinha neste domingo, 12, em duelo válido pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. Atuando com um jogador a menos durante metade do segundo tempo, a equipe alvinegra lutou até o final e marcou o único gol da partida apenas aos 48 minutos da etapa final, já nos acréscimos.

Apesar da vitória difícil, o ABC manteve os 100% de aproveitamento no campeonato. O Mais Querido chegou à terceira vitória em três jogos e divide a liderança do primeiro turno com o América, que tem os mesmos nove pontos – o ABC fica na vice-liderança por causa dos critérios de desempate (tem menor saldo de gols).

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 28 minutos da etapa final. Durante um contra-ataque do Palmeira de Goianinha, Berguinho empurrou Davi e levou o segundo cartão amarelo no jogo. Com isso, o meia alvinegro foi expulso de campo.

O comentarista Pedro Neto, da rádio Agora FM (97,9), considerou justa a expulsão durante a transmissão da partida. O árbitro da partida, Leandro Sales Barchz, relatou depois da partida que seu carro foi depredado na área reservada à comissão de arbitragem. Não está claro se a depredação tem relação com o episódio da expulsão do atleta do ABC ou com qualquer outra decisão do árbitro durante o jogo. O caso será informado à Polícia Civil.

O único gol da partida foi marcado por Cedric. Após receber cruzamento de Wallyson, que fez boa jogada, o lateral chutou com força e estufou as redes do Palmeira, sem chances para o goleiro. A torcida alvinegra, presente ao estádio Nazarenão, em Goianinha, vibrou. Ainda durante o jogo, Valderrama sofreu uma lesão no ombro. De acordo com a assessoria do ABC, o volante foi levado ao hospital e, lá, exames apontaram a necessidade de cirurgia.

O clube não divulgou por quanto tempo o volante vai desfalcar a equipe. O público foi de 380 torcedores, para uma renda de R$ 7.035,00. O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, 15, desta vez no Frasqueirão. Em casa, o Alvinegro pega a equipe do Potiguar de Mossoró, a partir das 20h, com transmissão da rádio Agora FM (97,9).

Já o Palmeira enfrenta o Força e Luz na quinta-feira, 16, às 15h, em jogo marcado para a Arena América, em Parnamirim.

OUTRAS PARTIDAS

Além da vitória do ABC sobre o Palmeira, a terceira rodada do Campeonato Estadual teve ontem a goleada do América sobre o Assu (veja detalhes na Página 16) e a vitória do Potiguar sobre o Globo, por 2 a 1, no Nogueirão, em Mossoró. Nesta segunda-feira, 13, a rodada fecha com o duelo entre Santa Cruz de Natal e Força e Luz. O jogo será na Arena das Dunas, às 15h.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]r
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.