BUSCAR
BUSCAR
Cooperativismo
Sicred-Credsuper migra para sistema nacional para fortalecer operações
Nascido de uma modesta iniciativa em 2001, a cooperativa promete em breve atender não só Natal e região metropolitana, mas todo o RN
Redação
01/11/2018 | 12:25

A Sicred-Credsuper, fundada em 2001 entre os servidores da UFRN a partir de uma modesta carteira de 37 associados e uma movimentação de ativos de R$ 35 mil, acaba de migrar para o Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil.

Assim, a cooperativa de crédito local, que vinha atendendo a Natal e região metropolitana, hoje com sete mil associados e uma carteira de ativos de R$ 150 milhões, passará a atender no curto prazo a todo o estado a partir a migração para uma estrutura nacional com mais 2.700 agências ranqueada entre as 39 maiores empresas do País.

Segundo o presidente do Sicred-Credsuper, Manoel Santa Rosa, os atuais associados não passarão por qualquer solução de continuidade com a migração para o Sicoob.

“Quem está associado permanece com a mesma conta, com os mesmos contratos e com as mesmas taxas”, resumiu ele nesta quinta-feira, 1, em entrevista à rádio 96 FM.

Para Santa Rosa, é um sinal claro do fortalecimento do cooperativismo de crédito no Brasil, um modelo já consolidados nos países mais desenvolvidos do mundo na medida em que devolve para o usuário as sobras contáveis de todas as operações feitas no final do exercício fiscal.

Ele lembrou, ainda, que o Sicoob já presta serviços idênticos aos oferecidos tradicionalmente pela rede bancária, com diferenciais importantes.

Enquanto no Banco, todo o resultado vai em forma de dividendos para os acionistas, no caso do cooperativa a aplicação, dinheiro de saldo médio, juros do cheque especial e os demais pagos em outros tipos de operação retornam para aqueles que primariamente geraram a riqueza, usaram o cartão de crédito, aplicaram dinheiro, ou seja, os cooperados.

Lembrou, além disso, que a estrutura bancária, com diretores pagos a peso de ouro e estruturas pesadas, contribuem para gerar um custo que no cooperativismo é muito mais enxuto e barato.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.