BUSCAR
BUSCAR
Evento
Reforma tributária será tema de congresso realizado em Natal nesta sexta-feira
Carga tributária elevada, desequilíbrio fiscal, cobrar imposto no consumo ou na renda e como arrecadar nas vendas pela internet são alguns dos temas que serão discutidos
Redação
08/11/2018 | 08:13

Carga tributária elevada, desequilíbrio fiscal, cobrar imposto no consumo ou na renda e como arrecadar nas vendas pela internet são alguns dos temas que serão discutidos em Natal, nesta sexta-feira, 9, durante o Congresso Brasileiro de Direito Tributário, que será realizado no Hotel Holliday Inn. O congresso será realizado pelo Instituto Potiguar de Direito Tributário.

Em uma entrevista à rádio 94 FM, o especialista em direito tributário Igor Medeiros destacou que o imposto – estabelecido pela Constituição – seria distribuído de maneira tripartite, porém, com o passar dos anos, a União passou a tomar conta e hoje o sistema está desequilibrado. “Neste congresso também vamos discutir estas questões”, disse Igor Medeiros.

Uma das maneiras de iniciar a reforma tributária – na avaliação de Medeiros – é justamente na diminuição da produção acessórios documentais. Hoje, no Brasil, 34% do Produto Interno Bruto (PIB) vem da carga tributária. “A União está com muitos impostos, mas quem mais precisa é o município. É preciso discutir melhor como gastar o que se arrecada”, informou Igor Medeiros.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.