BUSCAR
BUSCAR
'Nova modalidade'
Presidente da Abecs afirma que parcelado sem juros no cartão não será extinto
Pela nova modalidade de pagamento, consumidores fariam crediário para parcelar compras no cartão, com um limite concedido pelo emissor e poderia ser usado em qualquer loja
Agência Estado
14/03/2018 | 17:35

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), Fernando Chacon, afirmou nesta quarta-feira, 14, que a nova modalidade de pagamento nos cartões, o “novo crediário”, não vai substituir o já conhecido “parcelado com juros”. Para ele, a novidade será uma alternativa a mais no leque de opções do consumidor.

Pela nova modalidade de pagamento, consumidores fariam um crediário para parcelar compras no cartão, com um limite concedido pelo emissor e poderia ser usado em qualquer loja. Diferente do que já houve no passado, não seria um crediário emitido por um estabelecimento específico, como os boletos. O executivo frisou que “novo crediário” não é o nome dessa modalidade, que será, futuramente, batizado.

“Precisamos pagar o lojista em um prazo curto e financiar o consumidor em juros competitivos. Esse será mais uma opção de financiamento”, disse Chacon, em palestra no Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (Cmep). Atualmente, o varejo recebe o pagamento com cartão de crédito após 30 dias.

“Com esse modelo, há redução do prazo de pagamento ao lojista, propicia a prática de diferenciação de preços e amplia o prazo do financiamento, atualmente limitado a 12 vezes no modelo de parcelado sem juros”, destaca o presidente da Elo, Eduardo Chedid.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.