BUSCAR
BUSCAR
Sugestões
Presidente do Sinduscon propõe mudanças urbanísticas para atrair turistas à Natal
Principais modificações são para áreas que, segundo Silvio, estão “abandonadas” pelo turismo e poderiam “atrair iniciativas privadas”
Júnior Lins
01/07/2019 | 17:10

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon/RN), Silvio Bezerra, propôs intervenções urbanas em Natal com o intuito de sugerir mudanças e atrações voltadas para o turismo, além de criar estímulo para a população.

As principais modificações são para áreas que, segundo Silvio, estão “abandonadas” pelo turismo e poderiam “atrair iniciativas privadas”, fortalecendo a economia na capital potiguar.

Dentre as sugestões, o teleférico no Morro do Careca e o parque aquático na Avenida Roberto Freire são as mais notáveis. De acordo com o presidente, seu foco foi incentivar ideias mudanças na cidade, a partir também da população. “Sem querer fiz com que os moradores de Natal vissem que a cidade pode ser diferente do que é”, explicou.

marina para barcos
Até marina para barcos passou pela imaginação de Silvio Bezerra. (Foto: Reprodução / Internet)

No tocante ao apoio necessário para dar prosseguimento aos projetos apresentados, Silvio Bezerra solicitou contribuição do Poder Executivo, e expôs que a forma de viabilização financeira não necessitaria ser por recursos públicos.

“Queria compromisso do poder público. Aproveitar que o atual prefeito tem demonstrado interesse em fazer um mandato diferente e dar sequência às ideias. A Prefeitura precisa colocá-las no plano de metas. Não irão faltar investidores. Só preciso que flexibilizem para termos pessoas investindo aqui, todas as ideias são de interesse privado”, contou.

Ao todo, Silvio esboçou 15 projetos, e afirmou que irá apresenta-los nas discussões do Plano Diretor Municipal, que é o mecanismo que visa orientar as ocupações do solo urbano. “Estou participando dos debates, meu objetivo é apresentar os projetos e mostrar o que a população quer e gosta”, concluiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.