BUSCAR
BUSCAR
Empoderamento feminino
Natal recebe seminário sobre mulher nas carreiras jurídicas
O encontro, que falará sobre a importância do posicionamento da mulher na carreira como estratégia de sucesso, é voltado para as mulheres que trabalham nas carreiras jurídicas
Juliana Leal
29/07/2019 | 18:20

Natal recebe no próximo sábado, 3, às 9h, o evento “Mulheres Explicam Direito”, abordando a importância do posicionamento da mulher na carreira como estratégia de sucesso. O encontro é voltado para as mulheres que trabalham nas carreiras jurídicas e acontece na Padaria Mercatto, localizada na avenida Nascimento de Castro, em Lagoa Nova.

Em entrevista ao programa “Manhã Agora”, da rádio 97,9 FM, Natália Vasconcelos, uma das advogadas envolvidas no projeto, contou como surgiu a ideia de promover o encontro.

“O projeto surgiu como um chamado às mulheres a afirmarem suas carreiras. Ele foi idealizado em Recife pela advogada Janina Ricardo que após iniciar sua carreira na advocacia sentiu a necessidade das mulheres terem espaço para fortalecer suas áreas de conhecimento. Durante o evento, quem vai falar sobre o projeto é a própria idealizadora”, explicou.

Natal é a primeira cidade do Brasil a receber o “Mulheres Explicam Direito”, mas a organização quer realizar eventos também em São Paulo e Fortaleza ainda este ano. Natália acha que o encontro será um “espaço de trocas, parcerias e novas amizades”.

O evento tem a parceria com a Vix Jobs e o Bella Driver, aplicativo de transporte voltado ao público feminino. O app foi desenvolvido com o foco na segurança das mulheres, motoristas e passageiras e será relançado junto com o evento.

Segundo Cláudio Carvalho, representante do aplicativo, a Bella Drive nasceu em Natal no último dia8 de março, Dia da Mulher, e já ganhou os mercados de Fortaleza, Caruaru, Campinas (SP), inaugurando agora em João Pessoa.

“A ideia do transporte voltado às mulheres surgiu por causa do receio de muitas passageiras de viajar em carros dirigidos por homens e das motoristas, por sua vez, transportar passageiros homens”, explica.

Ele lembra que a diferença do aplicativo é que a mulher pode solicitar um carro dirigido por outra mulher, opção que não é dada pela concorrência. Além disso, ressalta, o app hoje é o maior do Brasil, com 57 serviços e nele o cliente encontra a plataforma Vix Jobs que, além do serviço de transporte do Bella Driver, mostra vagas de emprego, como auxiliar de serviços gerais, manicure, guincho, personal trainer, pintor, encanador e advogados.

Pela plataforma também é possível transferir dinheiro dentro do próprio aplicativo sem pagar DOC ou TED e, em parceria com a Elo, administradora de cartões,  funciona para saques e transferências em caixas de banco 24 horas.

Serviço

Evento: “Mulheres Explicam Direito”.

Data: sábado, 3 de agosto de 2019.

Horário: das 9h ás 12h.

Local: Padaria Mercatto, localizada avenida Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.