18/09/2018 | 08:57
Com três marcas sob seu domínio (Incefra, Incenor e Tecnogres), o Grupo Fragnani – apontado, em 2017 pela Ceramic World Review como a segunda maior produtora de cerâmica do Brasil e a oitava do mundo – procura um estado no Nordeste para instalar sua terceira planta industrial no Brasil.
A escolha depende, é claro, dos benefícios fiscais a serem oferecidos à empresa pelo estado e a aproximação da matéria-prima para compensar o frete e a produção.
Na unidade que o grupo tem na Bahia são 550 postos de trabalho. A outra planta está em Cordeirópolis, interior de São Paulo, onde funciona a sede do grupo.
A empresa, nascida em 1971, já começou a estudar as possibilidades para se instalar no Nordeste ou Norte e deve tomar uma decisão em breve. Mas a demanda tem certa urgência, uma vez que, em agosto, a companhia bateu recorde de vendas e seu estoque tem reserva para apenas um mês.
Por conta disso, mais uma linha de produção está sendo iniciada na Bahia, mas já se sabe que não será o suficiente para dar conta da demanda regional.