BUSCAR
BUSCAR
Medida
Governo do Estado prorroga o prazo para quitação de dívidas do ICMS
Segundo a Secretaria Estadual de Tributação, a decisão foi tomada pois o Estado está impossibilitado de repassar a sua parte no pagamento do imposto
Redação
17/10/2018 | 09:06

O Governo do RN prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos contribuintes beneficiários do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi).

Segundo a Secretaria Estadual de Tributação (SET), a decisão foi tomada pois o Estado está impossibilitado de repassar a sua parte no pagamento do imposto.

“Por questões orçamentárias, o Estado não conseguiu quitar a sua parte. Então, o prazo foi estendido para que os contribuintes que estão em dia não fossem prejudicados e classificados como inadimplentes”, explicou Graça Campos, subcoordenadora de estudos tributários e normatização da Secretaria de Tributação.

O prazo para quitação da dívida foi prorrogado para o dia 31 de outubro e, segundo a Secretaria de Tributação, é o tempo necessário para que o Governo do RN consiga repassar a sua parte do imposto.

O Proadi é um programa do governo do RN que oferece incentivos econômicos a empresas industriais que se instalam no estado que equivalem até 75% do valor do ICMS mensal para empresas instaladas em Distritos Industriais ou no interior do estado e de até 60% para empresas instaladas na Grande Natal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.