BUSCAR
BUSCAR
Em Mossoró
Fórum empresarial discute sucessão e liderança com empresários do RN
Evento reunirá palestrantes de renome nacional, como o professor Armando Lorenzo, e o consultor e coach, Jack Schaumann Júnior
Redação
06/11/2018 | 16:15

Mais da metade das empresas de micro e pequeno portes no Brasil são familiares, ou porque tem sócios com algum grau de parentesco ou por ter alguém da família dos proprietários como funcionário. É o que revela uma pesquisa do Sebrae que identificou 52% dos pequenos negócios com esse perfil e destacou o Rio Grande do Norte como o Estado brasileiro com a maior proporção (42%) de empresas com parentes.

Para promover o debate sobre tais questões recorrentes nas empresas, o Sebrae do Rio Grande do Norte estará realizando na nesta quinta-feira, 8, o Fórum Empresarial do Oeste – Sucessão e Liderança, reunindo especialistas no assunto e empresários norte-rio-grandenses, a fim de discutirem como planejar e preparar a sucessão de comando, mantendo a competitividade dos negócios. O evento terá início às 18 horas no Garbos Recepções e Eventos, em Mossoró, e está com inscrições abertas através do 0800 570 0800.

Além do presidente do Grupo 3 Corações, empresário Pedro Lima, que apresentará sua trajetória de sucesso à frente do grupo genuinamente potiguar, o fórum terá palestras do professor Doutor e Mestre em Administração, Armando Lorenzo, e do mentor, consultor e coach, Jack Schaumann Júnior, palestrante experiente em programas de lideranças empresarias. O professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lorenzo tem experiência de 26 anos em projetos de transformação de empresas familiares.

Relação de confiança

Negócios entre familiares tendem a gerar uma relação de confiança, o que leva muitos empreendedores a envolver pessoas da família, seja como sócios ou mesmo como empregados. Contudo, é fundamental ter alguns cuidados para evitar conflitos e erros históricos, como misturar o financeiro da empresa com as finanças pessoais, não remunerar adequadamente o empregado por ser um membro da família, oferecer função incompatível com o perfil profissional e conceder privilégios ao parente, em detrimento dos demais funcionários.

O fórum é uma realização do Sebrae com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mossoró – ACIM, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Mossoró, Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró – Sindvarejo. Os patrocinadores são: Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte – Assurn, Posto Olinda, Master Locação e Turismo, TCM, Taldi Engenharia, Grupo 3 Corações, academia Biofit Complexo e revista Acontece. Informações mais detalhadas podem ser obtidas através do 800 570 0800.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.