BUSCAR
BUSCAR
Evento
Encontro de ciências contábeis discute futuro da categoria em Natal
Cerca de mil pessoas, entre estudantes e profissionais da contabilidade, participam do evento no Teatro Riachuelo
Redação
16/10/2018 | 19:32

Cerca de mil pessoas, entre estudantes e profissionais da contabilidade, estão reunidos no Teatro Riachuelo, em Natal, para discutir os rumos da categoria no Brasil. Até esta quarta-feira, 17, eles participam do 14º Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC), um dos mais importantes do país. O evento valoriza a educação continuada, o desenvolvimento profissional e o incentivo à produção científica acerca de temas que promovam avanços na ciência e na classe contábil. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas de forma presencial no hall do teatro ou no site www.sympla.com.br/encc. A iniciativa começou na última segunda-feira, 15, com palestra magna sobre legislação trabalhista proferida pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região de Curitiba (TRT-PR), Dr. Marlos Augusto Melek, e palestra musical com o cantor Dorgival Dantas.

Nesta edição, está no centro das discussões a “Contabilidade: Convergência Digital, Gestão e Transparência”. Neste contexto, acontecem debates acerca das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas aos setores público e privado, ao terceiro setor, em auditoria, em perícia e na responsabilidade socioambiental.

“Essa é mais uma oportunidade de ampliarmos e democratizarmos as discussões sobre a contabilidade brasileira, oportunizando que estudantes e profissionais contábeis troquem ideias e disseminem novos conhecimentos sobre gestão e transparência no mundo digital”, reconhece o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN), Luzenilson Moreira.

Paralelamente ao ENCC, os participantes reúnem-se na 2ª Convenção Contábil Potiguar. Fóruns, minicursos, rodas de conversas e workshops completam a programação, reunindo representantes de instituições de ensino superior, além de entidades representativas de classes como sindicatos, academia e associações. Todas as atividades ocorrem no Teatro Riachuelo, sempre das 10h30 às 22h.

O 14º Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis e a 2ª Convenção Contábil Potiguar são promovidas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC-RN) e pela Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (Acaderncic).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.