BUSCAR
BUSCAR
Lojas Miranda
Dia Livre de Impostos acontece nesta quinta-feira em Natal
Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada dinheiro com tributos e está em último como o país que melhor retorna o dinheiro para a sociedade
Redação
29/05/2019 | 18:21

Nesta quinta-feira, 30, o movimento lojista promove o Dia Livre de Impostos como forma de chamar atenção da população e autoridades sobre a alta carga tributária cobrada sobre os produtos no Brasil e, no Rio Grande do Norte, as lojas Miranda elegeu alguns produtos e retirou os impostos do preço final, a fim de mostrar ao consumidor o valor de tributos que ele paga.

Dessa forma, haverá caixa acústica, tablet, smartphone, impressora e outros produtos comercializados exclusivamente neste dia com descontos equivalentes ao valor dos impostos sobre os mesmos.

Nos produtos de tecnologia, por exemplo, os impostos cobrados podem somar até 36,17% do valor do produto.

“Esta é uma data para expressar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população e serve de freio econômico para o país. É ruim para a população e para os comerciantes”, explica o empresário Afrânio Miranda.

Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada dinheiro com tributos e está em último como o país que melhor retorna o dinheiro para a sociedade. O brasileiro trabalha, em média, 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos.


Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.