BUSCAR
BUSCAR
Avaliação
“A crise econômica já acabou”, enfatiza dono da imobiliária Caio Fernandes
'Chegamos no fundo do poço e agora estamos retomando nossos índices. Se o Brasil não quebrou dessa vez, não vai quebrar nunca mais', declarou o empresário
Redação
23/11/2017 | 15:33

Depois de quase dois anos de crise econômica intensa no Brasil, os números divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aliados às pesquisas realizadas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), mostram que o cenário econômico brasileiro, finalmente, conseguiu comprovar que sobreviveu ao seu pior momento. Pelo menos foi assim que o empresário Caio Fernandes, dono de imobiliária homônima no Rio Grande do Norte, avaliou a situação ao final de 2017. Em entrevista concedida ao programa “Cidade Agora”, na Rádio Cidade 94FM, Fernandes foi categórico ao afirmar que ‘a crise acabou’.

“Passamos por um momento muito difícil, mas graças a Deus podemos afirmar que ele já está no passado. A grande crise que a gente viveu, entre 2015 e 2016, além de um pedaço de 2017, felizmente já acabou. Nosso problema hoje é curar o trauma e as consequências que ela deixou nas cabeças das pessoas. O povo precisa se reacostumar e voltar a fazer a máquina andar, até porque os empregos já estão voltando e a economia vem apresentando claros sinais de melhora. De fato, acredito que a crise passou, só falta a gente tirar ela da cabeça. Chegamos no fundo do poço e agora estamos retomando nossos índices. Se o Brasil não quebrou dessa vez, não vai quebrar nunca mais”, avaliou Caio.

De acordo com o empresário, 2018 será um ano de completa retomada para a economia brasileira. Como os índices apresentados em 2017 já foram animadores, a tendência é que tudo volte a sua normalidade, com o comércio mais movimentado em todos os segmentos, inclusive o do mercado imobiliário. “Agora estamos na escada de retorno. Pegamos anos de queda em 2015 e 2016, agora estamos no sentido contrário. Vamos subir! Não tem mais como cair. O Brasil é muito forte, tem muita energia e muita riqueza. A economia está reagindo bem e vem sendo bem conduzida para continuar nessa crescente”, concluiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.