BUSCAR
BUSCAR
União
Acordo de cooperação reunirá AGN e Sebrae em favor do empreendedor
Proposta é formalizar um acordo de cooperação entre as duas instituições para definir linhas de atuação envolvendo as equipes técnicas de ambas
Redação
15/07/2019 | 11:28

O apoio e atendimento aos empreendedores do Rio Grande do Norte receberá, em breve, um reforço a partir do fortalecimento das ações integradas entre a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) e o Sebrae com objetivo de garantir formação empreendedora e crédito orientado para os norte-riograndenses.

A proposta é formalizar um acordo de cooperação entre as duas instituições para definir linhas de atuação envolvendo as equipes técnicas de ambas na formatação de um projeto capaz de abranger uma variedade de setores da economia potiguar, como apicultura, cajucultura, fruticultura, startups, além dos setores de comércio e serviços.

A presidente da AGN, Márcia Maia, esteve em reunião na sede do Sebrae, em Natal, com o diretor superintendente do entidade, José Ferreira de Melo Neto, e acompanhada pelo diretor de operações da AGN, Edilson Fernandes, e dos assessores, Edvane Vilar e Fernando Varela. Na oportunidade, a gestora reiterou o propósito de fortalecer as parcerias com o Sebrae visando atender aos empreendedores e empresas de micro e pequenos portes.

“O fortalecimento dessa parceria é de extrema importância, pois o fomento à economia precisa assegurar os recursos, mas também oferecer aos empreendedores a formação básica para que eles sejam capazes de gerir bem o financiamento adquirido, assim como seu próprio negócio. Por isso, cada vez mais, AGN e Sebrae deverão caminhar juntos”, afirmou Márcia Maia.

José Ferreira de Melo Neto segue a mesma linha e destaca que ações conjuntas realizadas com agentes financeiros do porte da AGN permitem maior segurança aos que buscam acesso ao crédito. “Nós acreditamos que a concessão do crédito de forma orientada é essencial para que o empreendedor possa tomar a decisão mais adequada ao seu negócio. O Sebrae sempre teve na AGN um parceiro importante e pretendemos estreitar cada vez mais esta relação em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios, apoiando os empreendedores estabelecidos no nosso Estado”, afirma Melo.

Fomento

A AGN, como instituição financeira de fomento, apoia os pequenos negócios estabelecidos no Estado oferecendo condições diferenciadas na concessão do microcrédito, visando fomentar as microempresas, empresas de pequeno porte e especialmente os Microempreendedores Individuais (MEI), que atuam nos diversos segmentos do comércio e serviços, principalmente. Há também ações de apoio nas pequenas indústrias e agricultura familiar.

Apenas em 2019, o programa Microcrédito Empreendedor já beneficiou mais de 2.100 pessoas entre empreendedores formais e informais com um investimento do Governo do Estado, através da AGN, de cerca de R$ 6,9 milhões. Milhares de empregos foram garantidos a partir do programa que atende mais de 130 cidades do Rio Grande do Norte.

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 680,90
18/04/2024 às 09:32
Lide RN busca expansão no interior do RN e mais conexão com empresários potiguares
“A gente tem atuado para fomentar os segmentos da agricultura, construção imobiliária e turismo”, diz presidente da unidade Lide RN, Jean Valério
18/04/2024 às 08:29
Sebrae-RN anuncia vencedores do Prêmio Prefeitura Empreendedora
Etapa estadual, que precede a grande final em Brasília, no mês de junho, recebeu 45 iniciativas inscritas, envolvendo 24 municípios, em nove categorias. Evento foi realizado nesta quarta-feira no hotel Holiday Inn, em Natal
18/04/2024 às 07:49
Potiguar Ruth Medeiros é destaque no maior evento de Marketing e E-commerce da América Latina
Jovem empreendedora se junta ao time de Creators do maior evento de Marketing, Vendas e E-Commerce da América Latina
17/04/2024 às 15:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.