Publicidade
Projeto fotográfico “The Drag Series” destaca Drag Queens de Natal

O projeto The Drag Series aportou em Natal e registrou 11 artistas da cena local. A iniciativa se consolidou como o maior projeto de retratos do meio LGBT na cena nacional, expondo mais de 100 drag queens ao longo de sua trajetória através de fotos autorais. No primeiro semestre de 2017, o projeto também foi homenageado pelas contas oficiais do Instagram no Brasil, França e Alemanha, que somam mais de 20 milhões de seguidores.

O fotógrafo Fernando Cysneiros encontrou-se com as queens locais em junho deste ano. O resultado foi ao ar agora, entre agosto e setembro, através das redes sociais. Os retratos das artistas originadas de Natal e Caicó já somam mais de 500 mil visualizações no Instagram e no Facebook.

Siga o The Drag Series no Instagram (@thedragseries) e Facebook (/thedragseries) para conferir os retratos das drag queens potiguares!

SOBRE O PROJETO

O projeto The Drag Series surgiu em Maio/2016 com objetivo de registrar e enaltecer o universo queer com foco na arte das drag queens. Em todas as fotografias, as artistas posam diante um fundo branco – uma moldura a ser preenchida à criatividade e gosto de cada uma.

A série foi inaugurada em Recife (PE) com artistas majoritariamente participantes da cena pernambucana. Agora com pouco mais de um ano de existência, drag queens originadas de mais de 25 cidades e 3 países já passaram pelas lentes do projeto. Novos retratos são publicados todas as quintas-feiras nas redes sociais do projeto.

SOBRE O FOTÓGRAFO

(Divulgação/ Fernando Cysneiros)

Fernando Cysneiros é o fotógrafo por trás do The Drag Series. Fernando já percorreu cidades como São Paulo, Paris e Vancouver fotografando suas fashion weeks, além de já ter fotos publicadas em veículos como Vogue e Glamour Brasil. Com um portfólio consolidado no mercado de moda, o pernambucano dedica seu olhar para a comunidade LGBT.

Para maiores informações, acesse www.thedragseries.com.

Publicidade
Publicidade