BUSCAR
BUSCAR
Coluna

O perfil da nova gestão de Allyson Bezerra

Confira a coluna de William Robson desta quarta-feira 15
William Robson
15/01/2025 | 07:11

A conta-gotas, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anuncia a sua nova equipe. Difere, em partes, do modelo da primeira gestão. Nomes foram mantidos, outros remanejados, no entanto, percebe-se características renovadas que serão dadas à administração que se inicia.

Nove nomes já foram anunciados: Almir Mariano (Saúde), Leonardo Dantas (Educação), Janaína Holanda (Cultura), Wilson Fernandes (Comunicação), Miguel Rogério (Serviços Urbanos), Luana Lorena (Administração), Rodrigo Lima (Infraestrutura). Alguns foram remanejados, como o caso de Wilson Fernandes que inverte os papeis com Valeria Persali (que passa a ser assessora especial) e Janaína (que deixa a Ouvidoria).

Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró / Foto: reprodução
Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró / Foto: reprodução

A novidade é a criação de novas pastas. Uma delas é a de Urbanismo e Meio Ambiente, desmembrada de Serviços Urbanos, a ser ocupada por Sariny Nobre. E de Gestão de Pessoas, conduzida por Marcos Oliveira, antes responsável pela pasta da Educação. Desta forma,o prefeito dá cara diferente na forma como os setores serão tocados. Não está descartada a criação de novas funções que reforcem este novo perfil de gestão.

Bem-vindos

Esta edição inaugura a coluna William Robson, que será veiculada inicialmente às quartas e sábados. Espaço dedicado a comentários e análises envolvendo a política e a sociedade potiguar. Haverá também uma seção especial dedicada à cultura e às artes. Sejam todos bem-vindos.

Redação nota 1000

Apenas 12 estudantes em todo o País “fecharam” a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Uma delas do RN. Trata-se da estudante Anna Beatriz Rebouças Bezerra Veríssimo, de 21 anos. Anna Beatriz nasceu em Mossoró, mas mora em Baraúna, na região Oeste Potiguar, e seu intuito é fazer o curso de Medicina na graduação.

PREFEITURA ASFALTA… CAERN DESMANCHA

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM) entrou em campo para fiscalizar as obras da Caern nas ruas da cidade. Não é incomum a autarquia abrir crateras em asfalto recém colocados nas vias. Como no caso da Avenida Alberto Maranhão, que corta toda a cidade (da zona sul à zona norte). No trecho do Bom Jardim, moradores relatam que a Caern deixou tamanha destruição que mais parece ter caído “uma bomba atômica”.

TEMPORÁRIOS SEM DÉCIMO

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) foi ao X para pedir sensibilidade da governadora Fátima Bezerra (PT), diante dos professores temporários sem décimo-terceiro salário. “Os docentes temporários merecem o mesmo tratamento e dignidade daqueles que são efetivos. Espero que governo da professora Fátima seja sensível a esse tema e atenta ao nosso apelo”, disse.

TEMPORÁRIOS SEM DÉCIMO 2

A questão dos temporários permeou o noticiário no final da semana passada. O governo evita fazer o pagamento e alega uma decisão do STF que impede o repasse. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) tirou o time de campo, quando uma avalanche de cobranças invadiu as suas redes sociais. Sem ter como se explicar e cobrar da governadora ao mesmo tempo, o Sinte preferiu gerar respostas automáticas vazias para cada reivindicação.

PABLO AIRES

O ex-vereador de Mossoró Pablo Aires, que não se candidatou à reeleição para cuidar de sua saúde, volta à cena, mas desta vez de uma forma mais discreta. Foi nomeado como auxiliar parlamentar com lotação no gabinete da deputada estadual Isolda Dantas (PT).

CORTES NA CÂMARA DE MOSSORÓ

O Diário Oficial de Mossoró não parou de publicar exonerações nestes primeiros dias da gestão do novo presidente da Câmara, Genilson Alves (União Brasil), que tenta buscar reequilibrar as contas do Legislativo mossoroense, que acumula dívidas de R$ 4 milhões, herdadas do antecessor Lawrence Amorim (PSDB). Além das exonerações, Genilson suspendeu gastos com passagens aéreas, refeições, diárias e gratificações.

Rogério Marinho quer comer pelas beiradas
Confira a coluna de William Robson desta quarta-feira 22
22/01/2025 às 06:47
Lula deveria ter dobrado a aposta
Leia a coluna de William Robson deste sábado 18
18/01/2025 às 05:08
Uma saúde em colapso
Leia o artigo de William Robson desta quinta-feira 28
28/11/2024 às 05:43
As peças de uma trama golpista estarrecedora
Leia o artigo de William Robson desta terça-feira 26
26/11/2024 às 05:28
Anistia é chancelar a escalada do terrorismo
Leia o artigo de William Robson desta quinta-feira 21
21/11/2024 às 05:32
Do “todes” a uma proposta relevante da esquerda
Leia a coluna de William Robson desta quarta-feira 13
13/11/2024 às 05:46
Os esperneios de Lawrence Amorim
Confira o artigo de William Robson desta terça-feira 05
05/11/2024 às 05:51
O partido de destaque e o Z4 das eleições no RN
Confira o artigo de William Robson desta quarta-feira 30
30/10/2024 às 05:22
As ameaças a Natália Bonavides na reta final das eleições
Confira o artigo de Opinião deste sábado 26
26/10/2024 às 08:14
O impacto da migração dos votos de Carlos Eduardo para Natália
Confira o artigo de William Robson desta quarta-feira 23
23/10/2024 às 05:29