BUSCAR
BUSCAR
Coluna

João Maia convida Allyson Bezerra para assinar a ficha do PP e concorrer a governador em 2026

Confira a coluna Opinião desta quarta-feira 12
Opinião
12/02/2025 | 05:10

Vários gestores estão em Brasília até amanhã, participando do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas. Ontem, o dia começou com uma conversa política, ainda sem muitos detalhes vazados, mas que mira 2026. O deputado federal João Maia, que preside o PP no Rio Grande do Norte, mostrou que tem simpatia pelo nome do prefeito Allyson Bezerra, hoje no União Brasil, para ser candidato a governador. O café foi no apartamento funcional de João, e o prefeito Dr. Tadeu (PSDB) de Caicó, foi testemunha.

A Coluna Opinião soube que João Maia oficializou o convite para Allyson trocar o União Brasil pelo PP, com a garantia de ser candidato a governador. João trabalha uma nominata a deputado federal, e mostrou que pode atrair partidos de centro como o MDB do vice-governador Walter Alves e o PSDB do deputado Ezequiel Ferreira.

WhatsApp Image 2025 02 11 at 20.11.40

Allyson já foi convidado pela senadora Zenaide Maia, para assinar a ficha do PSD. Zenaide é o único nome hoje, que Allyson tem compromissos assumidos em Mossoró, para 2026. “O que não faltou foi um bom café e um diálogo enriquecedor sobre o desenvolvimento das nossas cidades e do estado. Juntos, construindo um futuro melhor!”, vazou o prefeito de Caicó, em seu Instagram.

ESTRELISMO?

Até o fechamento da Coluna Opinião, no fim da tarde, Allyson Bezerra evitou repercutir o café com João Maia em suas redes sociais. Sequer nos stories republicou o post do prefeito Dr. Tadeu. João fez compartilhamento. Aliás, desta viagem a Brasília, Allyson repercutiu muitas fotos com prefeitos potiguares e até com o prefeito João Campos, de Recife. João e Allyson gostam muito de usar as redes sociais.

TIKTOK

Repercutiu entre os políticos da oposição, a indireta do senador Rogério Marinho (PL) ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), de Mossoró. Os dois podem concorrer a governador em 2026. “Existem pessoas que são bons candidatos e péssimos administradores, e existem pessoas que são péssimos candidatos e bons administradores. Talvez se você olhar o estereótipo, o rótulo de um político tradicional, alguém que está sempre sorrindo, batendo nas costas das pessoas, que precisa estar pulando dentro de um TikTok ou do Instagram para gerar engajamento, talvez eu não seja esse modelo”, disse Rogério, em entrevista à TCM Mossoró.

OPOSIÇÃO

Chamou a atenção na Assembleia Legislativa, a ausência de membros da bancada de oposição, durante aà leitura anual da governadora Fátima Bezerra (PT). O líder do PL, Gustavo Carvalho, os deputados Tomba Farias e José Dias, além de Dr, Kerginaldo Jácome, ambos do PL, não foram. Adjunto Dias (MDB) e Taveira Júnior (União Brasil), estão em viagem. Do PL, os deputados Coronel Azevedo e Terezinha Maia, que dividiram a primeira fila com a deputada Cristiane Dantas (Solidariedade). Luís Eduardo, que assumiu a liderança do partido na Casa, também marcou presença.

ENTRADA E SAÍDA

Fátima Bezerra fez questão de entrar na Assembleia Legislativa pela porta principal, que fica na Praça 7 de Setembro. É que professores ligados ao SINTE-RN participaram de um café, aguardando a chegada dela, em frente ao Poder Legislativo. Os manifestantes também ocuparam as galerias da Casa, com faixas e gritos de ordem. Na saída, cercaram o carro da governadora, e pediram que o Governo implemente os 6,27% (Piso de 2025).

DEFESA

A governadora defendeu o Idema em sua mensagem. Fátima citou a geração de emprego e renda, o número recorde de empregos com carteiras assinadas e o “novo ambiente favorável” de negócios no RN, para o qual contribuiu, entre outros, a agilidade nos processos de licenciamento ambiental com técnica e responsabilidade e a realização do primeiro concurso do Idema. O órgão teve críticas do presidente da Fiern, Roberto Serquiz, em artigo neste AGORA RN.

ACLAMAÇÃO

Como a Coluna Opinião antecipou, o presidente da Câmara de Natal, Eriko Jácome (PP), foi aclamado por mais de 130 dirigentes de legislativos do interior, para presidir a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN). Ériko reuniu todos, após para almoço no restaurante dos Potiguares.

CONGESTIONAMENTO

Em Parnamirim só no grupo da prefeita Nilda já tem três pré-candidatos a deputado federal: a vice-prefeita Kátia Pires (união Brasil), o secretário de Planejamento, Kelps Lima (Solidariedade) e agora o presidente da Câmara, Dr. César Maia (MDB). Kelps diz que garante o apoio incondicional da prefeita.

PEC para diminuir idade mínima para Senado poderá beneficiar Allyson Bezerra no RN
Confira a coluna de Opinião desta terça-feira 11
11/02/2025 às 05:10
Paulinho Freire: gestão em fase de teste
Confira a coluna de Opinião deste sábado 8
08/02/2025 às 07:49
Robinson não gostou de saber que Álvaro Dias renovou comissão do Republicanos até 2026
Confira a coluna de Opinião desta sexta-feira 7
07/02/2025 às 05:15
Em Brasília, Zenaide Maia já ligou o radar sobre planos de Rogério e Styvenson no PSD
Confira a coluna de Opinião desta quarta-feira 05
05/02/2025 às 06:58
Álvaro Dias já notou que direita prefere que ele seja candidato ao Senado em 2026
Confira a coluna de Opinião desta quinta-feira 30
30/01/2025 às 06:54