BUSCAR
BUSCAR
Coluna Opinião

Álvaro Dias já notou que direita prefere que ele seja candidato ao Senado em 2026

Confira a coluna de Opinião desta quinta-feira 30
Opinião
30/01/2025 | 06:54

Ainda surfando na onda da engorda de Ponta Negra, o ex-prefeito Álvaro Dias anda usando suas redes sociais até para registrar ida a sorveteria e ao supermercado. Também tem mostrado reuniões de família no veraneio. Em breve, Álvaro vai embarcar para os Estados Unidos, em uma viagem programada e anunciada quando ele ainda estava na Prefeitura do Natal.

Álvaro tenta se consolidar como um nome para a majoritária em 2026. Sua preferência é ser candidato ao Governo do Estado, mas já percebeu que esse espaço será mesmo do hoje senador Rogério Marinho (PL).
O ex-prefeito foi convidado a trocar o Republicanos pelo PL. O filho dele, o deputado estadual Adjuto Dias, também. Hoje, ele está no MDB.

Álvaro tenta se consolidar como um nome para a majoritária em 2026 - Foto: reprodução
Álvaro tenta se consolidar como um nome para a majoritária em 2026 - Foto: reprodução

Uma fonte bem sincera e amiga do ex-prefeito revelou que a intenção real de Rogério é lançar Álvaro para o Senado, pelo PL. Com isso, o ex-prefeito faria dobradinha com Styvenson Valentim (Podemos), que vai concorrer à reeleição. Como plano b, Álvaro poderia até ser candidato a deputado federal, numa nominata do PL, junto com General Girão e Sargento Gonçalves.

PLANOS

Rogério Marinho tem um acordo com seu primeiro suplente, o empresário Flávio Azevedo, também do PL. Se for candidato a governador, Rogério terá apoio financeiro. Flávio está de olho em ficar quatro anos no Senado. Em 2022, a família Azevedo doou mais de R$ 1 milhão para a campanha de senador do bolsonarista. Tudo consta na prestação de contas da campanha. Só o empresário Sérgio Azevedo fez uma doação de R$ 920 mil.

PL

Prefeitos do PL na região do Potengi apareceram em sintonia nos últimos dias com a senadora Zenaide Maia (PSD), vice-líder do Governo Lula no Senado. Os prefeitos Fabiano de Vavá (Barcelona) e Raniere (Ruy Barbosa), ambos do PL, admitiram que vão apoiar a reeleição da senadora em 2026. Já o senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, descartou qualquer tipo de aproximação com Zenaide e seu grupo. Tanto Fabiano quanto Raniere são amigos do presidente da Femurn, Babá Pereira (PL).

BIGODE

Depois que chegou da Amazônia, o senador Styvenson Valentim (Podemos) estreou nas redes sociais com novo visual. Agora usa bigode. Ele cumpriu agenda de trabalho no início da semana antes de embarcar para Brasília, onde votará no sábado no seu amigo Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado. O potiguar também se despede da Mesa Diretora, onde era o 4º secretário.

DESEJO

No Centro Administrativo, especula-se que os secretários Raimundo Alves (Casa Civil) e Adriano Gadelha (Gestão e Projetos Especiais) já idealizaram uma indicação do deputado federal João Maia e do PP para o primero escalão. O problema é que a turma da governadora Fátima Bezerra oeferece uma secretaria e todo o restante é indicado por eles. Ninguém consegue executar nada se não for um petista controlando tudo.

EXEMPLO DE GESTÃO

Fiel aliada do ex-senador José Agripino, a vice-prefeita Kátia Pires (Parnamirim) registrou uma visita que fez ao prefeito Allyson Bezerra, no Palácio da Resistência, em Mossoró. Kátia já chama ele de “governador”. Ela disse aos amigos que vai coordenar a campanha dele na Grande Natal. Kátia também já articula uma visita de Allyson à prefeita Nilda.

RECEPÇÂO

A governadora Fátima Bezerra e o vice Walter Alves foram ontem, na Base Aérea de Natal, receber o ministro Jader Barbalho Filho (Cidades). Na Governadoria, o ministro se reuniu com prefeitos de cidades que serão beneficiadas com casas populares. Depois foi a Mossoró, entregar o Conjunto Mossoró III, no bairro Bom Jardim.

EXTERNO

Após quase 30 dias de gestão, o prefeito Paulinho Freire iniciou uma série de visitas externas. Ontem, saiu do Palácio Felipe Camarão e foi ao Tribunal de Contas, onde foi recebido pelo presidente-conselheiro Carlos Thompson. Na terça, foi a evento da Fecomercio RN entregar os prêmios aos consumidores sorteados pelo Brilha Natal, projeto que fez parte da programação do Natal em Natal. Também foi a Zona Norte, acompanhar a demonstração do novo equipamento (robôs) que será utilizado para identificar possíveis obstruções e casos de reparo na rede de drenagem da cidade.