O secretário Raimundo Alves (Casa Civil) disse que o Governo Fátima Bezerra deve passar por alterações para abrigar a nova correlação de forças que saiu da eleição de 2024. Mas, além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT) precisa acordar para a situação de algumas pastas cujas titulares estão desgastadas e sem ações positivas. E logo em três eixos importantes de um governo popular: Educação (Socorro Batista), Assistência Social (Íris Oliveira) e Saúde (Lyane Ramalho).
A secretária Socorro Batista é a responsável pelo fato de o RN ter recebido a pior nota do Brasil no ensino médio da rede estadual. Sem falar no trato com professores, prefeitos e até deputados.
Já a secretária Lyane Ramalho enfrenta nos últimos anos um desgaste sem tamanho. Hospitais regionais estão sucateados e sem estrutura. Faltam insumos básicos. Os trabalhadores terceirizados, que prestam serviço em macas, portarias, higienização e alimentação nos hospitais estão com atrasos no pagamento dos salários e do vale-alimentação.
Por fim, a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Íris Oliveira, sempre foi apagada. Ninguém sabe sequer o que a pasta fez nos últimos anos. Não tem ações.
RECEPÇÃO

Allyson Bezerra, por educação, foi ao Aeroporto Dix-Sept Rosado receber o ministro Jader Filho (Cidades), que desembarcou com a governadora Fátima Bezerra e o vice Walter Alves, seus adversários. Allyson cumpriu agenda institucional, mas evitou fotos e vídeos no seu feed do Instagram. Algumas selecionadas foram só no stories.
CARONA
Amigo do ministro Jader Filho (Cidades), o vice-governador Walter Alves foi convidado para pegar carona para Brasília no voo da FAB, após a agenda em Mossoró.
TELEFONE
Um dos principais problemas do Governo Fátima Bezerra é o fato de que vários secretários sequer atendem o celular ou respondem mensagens. Em 2026, os ignorados de hoje poderão simplesmente ignorar a chefe dos secretários, Fátima Bezerra.
QUEIMAÇÃO
Demitida com menos de um mês de gestão, a agora ex-secretária de Saúde de Natal Leidimar Murr foi rejeitada até pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN). A entidade respaldou a indicação da médica. Alguns médicos que apoiaram o prefeito Paulinho Freire fizeram a indicação e agora querem nem ouvir falar da colega.
BASTIDORES
Há fatos aos quais a imprensa não teve acesso em relação ao comportamento médica e advogada Leidimar Murr. Mas há reclamações de que ela, no pouco tempo que passou na secretaria, se recusou a atender fornecedores, que queriam receber pagamentos ainda da gestão anterior. Ela também se recusou a assinar algumas coisas. Quem responde agora pela pasta é a adjunta Rayanne Araújo Costa.
ESPAÇO
O deputado estadual Tomba Farias (PL) já acionou o senador Rogério Marinho (PL) para ocupar a Secretaria Municipal de Saúde da capital. A indicada é a médica Fernanda Farias (PL), que foi prefeita de Santa Cruz. Nas últimas eleições, a mulher de Tomba perdeu para a atual prefeita Aninha de Cleide (MDB).
CARGOS
A ex-deputada Larissa Rosado não conseguiu emplacar o irmão Lairinho Rosado na Diretoria Técnica Comercial da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). Nesta semana, ela foi à Governadoria e teve que devolver o cargo do marido no Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn). O professor e engenheiro agrônomo Paulo Sidney agora vai ocupar o espaço que seria de Lairinho.