BUSCAR
BUSCAR
Coluna

Deputada Divaneide afirma que reajuste para servidores do RN depende de aumento do ICMS

Confira a coluna de Saulo Spinelly desta terça-feira 19
Saulo Spinelly
19/11/2024 | 06:37

A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) defendeu ontem o aumento da alíquota modal do ICMS, dos atuais 18% para 20%. Um projeto que trata do assunto está tramitando na Assembleia Legislativa, tendo sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em entrevista à 98 FM, a parlamentar afirmou que o reajuste para categorias de servidores públicos do Estado depende da elevação do imposto.

“Outros projetos tramitam na Casa e que versam sobre recomposição de trabalhadores. Mas, para acontecer essa recomposição acontecer, inclusive o dos profissionais de segurança, que foi apreciado na última sessão, é preciso que se tenha margem, de onde vai retirar esse recurso. Temos que ter muita responsabilidade sobre isso”, afirmou Divaneide, ao programa 12 em Ponto. Atrelar o aumento de impostos ao aumento dos salários de servidores não é um bom negócio nem deve ser um argumento plausível. Faltam bons argumentos à bancada governista para a defesa do aumento do ICMS.

IMJ61NqJeNTio1mvTrK9GEAfRRgYHQGPGD3jJdze
Deputada estadual Divaneide Basílio (PT). Foto: ALRN/Reprodução

Está em cartaz o maior sucesso brasileiros dos últimos tempos

O filme “Ainda Estou Aqui” é uma mostra clara do quanto o regime militar era cruel, desumano e impiedoso com quem ousou questioná-lo. Pessoas foram torturadas e mortas, e famílias destruídas simplesmente por acusação de de associação ao “comunismo”. O filme retrata a história do deputado cassado Rubens Paiva, que foi torturado e assassinado pelo regime aos 41 anos, deixando mulher e cinco filhos, entre eles o escritor Marcelo Rubens Paiva. A interpretação de Fernanda Torres, no papel da viúva, é formidável, digna de Oscar. O longa metragem é impactante.

Dom Francisco anuncia transferência de 16 padres

O bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Francisco de Sales, anunciou no último domingo a transferência de dezesseis de padres.

A comunidade católica mossoroense foi pega de surpresa, com a saída do padre Flávio Melo, que sai da Catedral de Santa Luzia, para comandar a paróquia de Pau dos Ferros. Padre Flavio é uma unanimidade na comunidade de Mossoró. Elevou a festa da virgem de Siracusa, padroeira da cidade, a outro patamar. Quem assume como pároco da Catedral é Antoniel Alves, que estava na paróquia de Encanto. Ele também passa a ser o moderador da Cúria Diocesana. No mês passado, Dom Francisco o nomeou para vigário geral, junto com padre Flávio. As mudanças fazem parte de uma reconfiguração pastoral, liderada por Dom Francisco. As posses ocorrerão a partir do fim do próximo mês de dezembro.

Situação de Areia Branca segue indefinida

O imbróglio jurídico-eleitoral em Areia Branca vai parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), qualquer que seja a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN. As duas partes envolvidas estão com escritórios competentes para esticar a disputa. O razoável é esperar que a cidade terá novas eleições para definir o prefeito. A briga será de gente grande, com desfecho imprevisível.

Animais na pista deixam prefeito acidentado

O prefeito de Patu, Rivelino Câmara (MDB), sofreu um acidente que serve de alerta para a quantidade de animais nas estradas da região Oeste. O carro de Rivelino bateu de frente em uma vaca que cruzou a frente do seu carro. Com a graça de Deus, danos apenas materiais. Mas outras vidas foram abreviadas recentemente na mesma situação. Que fique o alerta às autoridades.

Radar Tá On

  • Vai começar a sucessão na Reitoria da Uern, com a reitora Cicília Maia favoritíssima a renovar o mandato. De acordo com o calendário eleitoral, o registro de candidaturas deve ser feito nos dias 2 a 4 de dezembro.
  • O ex-presidente Bolsonaro mudou seu comportamento beligerante e divulgou nota repudiando todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio na Praça dos Três Poderes. É um acontecimento que nos leva à reflexão, disse ele.
  • A região Nordeste tem 80% dos parques eólicos do Brasil, sendo o Rio Grande do Norte e a Bahia os maiores estados produtores. O maior de todos está em João Câmara (RN), com 29 parques eólicos e 327 aero geradores.

Álvaro Dias recebe gritos de “governador” em missa da padroeira
Leia a coluna de Saulo Spinelly deste sábado 23
23/11/2024 às 05:58
Prefeito de Patu sofre acidente ao bater em animal em estrada da região Oeste
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta terça-feira 19
19/11/2024 às 16:34
Situação de Areia Branca segue indefinida e vai parar no TSE
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta terça-feira 19
19/11/2024 às 15:00
Dom Francisco anuncia transferência de 16 padres
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta terça-feira 19
19/11/2024 às 14:00
“Ainda Estou Aqui” é o maior sucesso do cinema brasileiro dos últimos tempos
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta terça-feira 19
19/11/2024 às 13:00
Militares pesam 17 vezes mais no déficit da Previdência do que os aposentados do Regime Geral do INSS
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 14
14/11/2024 às 16:04
Aldo Clemente já conversa com colegas parlamentares para alinhar a configuração da base
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 14
14/11/2024 às 15:03
Professora Nilda e da vice Kátia Pires circularam por Brasília nesta semana
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta quinta-feira 14
14/11/2024 às 14:03