Ontem, vários sites ligados ao futebol brasileiro deram uma notícia que muitos acreditavam se tratar de piada. De brincadeira. Porém, depois descobriram que nem é piada nem é brincadeira. É que a CBF pediu a Conmebol que diminuísse o número de participantes dos clubes brasileiros nas competições Sul-americana. A alegação da CBF é que o pedido é para “aliviar” o calendário do futebol brasileiro. Sendo assim, a CBF pede a Conmebol que retire os clubes brasileiros da fase prévia da Taça Libertadores da América. Se sendo a mandante do futebol brasileiro a CBF age assim, imagina se fosse inimiga.
Golpes baixos
Tenho recebido alguns print’s de eleitores das duas chapas que disputarão à presidência do ABC no próximo dia 24.11.24. E, confesso que me assusta a agressividade de lado a lado. Sei que nem de longe essa eleição lembra a de 2015, que foi uma das piores da história do clube por conta de uma meia dúzia de seis que tinham outros interesses (financeiro, comercial, político e pessoal). Agora, acreditei que na eleição deste ano não haveria tantos golpes baixos como os que tenho visto. Parece que o amor de alguns pelo clube continua sendo o mesmo das prostitutas, ou seja, amor ao dinheiro. Simples assim.
Tem muita gente boa
A segunda divisão do nosso futebol está chegando ao final. E, confesso que estou ávido para saber se nossos dois principais clubes garimparão algum jogador na competição ou se continuarão buscando os Pedro Felipe, João Galego, Caio Rones, Giovane, entre outros menos votados. Até porque temos bons jogadores na competição que podem ser aproveitados.
Marrento/prepotente/arrogante
O atacante Gabriel Barbosa, atualmente no Flamengo, sabe fazer gols. Fato! Agora, pense num cara chato. Marrento. Arrogante. Prepotente. Gabriel está de saída do rubro-negro. O Atacante deve ser anunciado pelo Cruzeiro. Agora, o torcedor do clube carioca já chora a sua partida. É mole?
De volta a série A
Ao vencer o Coritiba, fora de casa, por 2×0, o Santos conquistou o direito de voltar a série A em 2025. A equipe praiana foi o primeiro clube da série B a garantir seu acesso. Parabéns.
Acredito que jamais aconteceu
A equipe do Parnamirim foi derrotada por 1×0 pelo Univap na última segunda-feira. A equipe parnamerinense já tomou 33 gols. E, acreditem, equipe da cidade trampolim da vitória ainda não marcou nenhum gol na competição em oito jogos disputados. Né fácil não amigos. É recorde em cima de recorde.
Já no final de semana
No próximo final de semana já poderemos ter o novo campeão da segunda divisão. No caso o QFC. Para que isso aconteça a equipe do Quinho vai precisar vencer sua partida e torcer por algumas combinações de resultados.
Brusque
O Brusque é o primeiro rebaixado da série B para a série C. A equipe de Santa Catarina fará companhia ao ABC na série C de 2025.