A semana passada foi marcada por conflitos na oposição na Câmara de Mossoró. O vereador Deyvison Thalles Martins do Nascimento (MDB), o “Cabo Deyvison”, 35, confrontou manifestantes e militantes de esquerda e do PT, chamando-os para a briga, no “bofete”. O episódio repercutiu mal e expôs a desarmonia na frente ampla, formada nas eleições para derrotar o prefeito Allyson Bezerra, e com reflexos para 2026.
Cabo Deyvison integrou o grupo bolspetista e teve o apoio do então líder da oposição, Tony Fernandes. Integra o mesmo partido do vice-governador Walter Alves, que, como ressaltou o jornalista Carlos Santos em seu blog, terá missão delicada de conter as hostilidades no agrupamento que se uniu em torno do nome do ex-vereador Lawrence Amorim (PSDB) ao lado do PT, pela Prefeitura de Mossoró.
O MDB integra os projetos do PT e da sucessão da governadora Fátima Bezerra. No entanto, a concórdia está distante e abrandar os ânimos do vereador emedebista é um dos desafios de Walter. O mesmo ocorre no lado petista quanto à militância. A arrumação da campanha de 2024 para prefeito, em coligação formada a qualquer custo, pariu distorções que agora a oposição não sabe como lidar.
NOTA MIL E MEDICINA

Depois do feito de fechar a redação com a nota máxima, Anna Beatriz foi aprovada em primeiro lugar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para o curso de Medicina. Foram 4.994 inscritos neste ano. “Não parece que eu internalizei ainda que eu passei, que eu vou ser médica em seis anos”, disse em entrevista à imprensa.
“Temos um corpo técnico qualificado e eclético, com profissionais que vieram da Universidade Federal e do Instituto Federal, além de servidores experientes de outras instituições”, diz o prefeito Allyson Bezerra, após fechar o time de auxiliares que tomaram posse nesta terça-feira 28
JADER FILHO
O ministro das Cidades, Jader Filho, chega a Mossoró nesta quarta-feira 29, para a cerimônia de entrega de 300 apartamentos do Residencial Mossoró III, do Programa Minha Casa Minha Vida. Cada imóvel, de aproximadamente 40 m², é composto por uma sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.
SUSPENSÃO DOS VOOS NO RN
Como já é sabido dos mossoroense, a Azul Linhas Aéreas anunciou que vai suspender a operação em 12 cidades brasileiras, incluindo Mossoró, a partir do dia 10 de março. As mudanças acontecem após aumento dos custos operacionais. Natal também entrou na tesoura. Os voos para Fernando de Noronha (PE) serão operados via Recife (PE), não mais pelo RN.
RESPIRO
O Governo do Estado informou que realizou o repasse de mais de R$ 4 milhões a seis empresas terceirizadas que prestam serviços nas unidades de saúde da rede estadual. Nem todas decidiram retomar os trabalhos.
NOTA CULTURAL
BANDAS NEONAZISTAS
Um relatório da organização não-governamental Stop Hate Brasil apontou um crescimento do número de bandas brasileiras neonazistas em plataformas digitais. O assunto foi tratado no programa “Fantástico”, da TV Globo. A maioria está nos estados de São Paulo (15), Paraná (11), mas há registro de um desses grupos extremistas de black metal no RN.
ACORDO DESCUMPRIDO
Sinpol-RN, Sindsaúde-RN e Sindppenrn realizam assembleias para discutir o acordo descumprido pelo Governo do RN de recomposição salarial. Em novo anúncio, o secretário Pedro Lopes propôs implementar os índices do IPCA (2023 e 2024) somente a partir folha de pagamento do mês de abril. Os atrasados seriam negociados em junho.