Prevenção
PM orienta retirada de barracas na praia de Ponta Negra; VEJA VÍDEO
Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, as praias no Rio Grande do Norte estão liberadas para atividades físicas
Por Redação - Publicado em 21/03/2020 às 13:50
José Aldenir/Agora RN
Policiais começaram a orientar a retirada de mesas, cadeiras e outros tipos de comércio na praia de Ponta Negra
Publicidade
N a manhã deste sábado (21), policiais começaram a orientar a retirada de mesas, cadeiras e outros tipos de comércio na praia de Ponta Negra. Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, as praias do Rio Grande do Norte estão liberadas para atividades físicas, respeitando a distância de 1,5 m, como determina a Organização Mundial da Saúde (OMS). A pessoa que descumprir, receberá uma multa de R$ 50 mil.

Na publicação do decreto, Fátima Bezerra (PT) também determinou o fechamento de bares, restaurantes, igrejas, bancos e outros serviços no estado. Além de reduzir a circulação da frota de ônibus intermunicipais.

Além da multa diária de R$ 50 mil, o descumprimento das determinações pode implicar em apreensão de material e interdição, com uso de força policial. Segundo o Coronel Franco, a população está obedecendo os avisos e retirando suas mercadorias.

O comando-geral da Polícia Militar do RN reforça as recomendações: "A Polícia Militar orienta que evitem aglomeração. O isolamento social é muito importante para o enfrentamento ao novo Coronavírus. Voltem para casa! Está suspenso o funcionamento de bares, restaurantes e similares. A utilização de áreas de praia estão limitadas".

Publicidade
Publicidade