Educação
Aulas presenciais na capital potiguar só em 30 dias, prevê Álvaro Dias
'Ainda é um assunto em discussão', disse o gestor durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), após anúncio da retomada das atividades econômicas
Por Redação - Publicado em 29/06/2020 às 20:39
Gabriel Medeiros
Prefeito Álvaro Dias em coletiva nesta segunda (29)
Publicidade
A pós anunciar a retomada gradual das atividades econômicas em Natal, o prefeito Álvaro Dias afirmou que as aulas presenciais na capital potiguar só devem ser retomadas em 30 dias. "Mas ainda é um assunto em discussão", disse o gestor durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29).

As aulas estão suspensas desde 18 de março, quando a governadora Fátima Bezerra publicou o decreto para a paralisação das atividades escolares no estado. Algumas escolas, tanto particulares quanto públicas, oferecem atividades de forma online desde então.

Retomada

A reabertura do comércio será feita de maneira gradativa e contará também com um Centro de Profilaxia e Tratamento da Covid-19 no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. “Estamos seguindo com o compromisso de oferecer as melhores condições aos natalenses em nossa rede municipal de Saúde. Ao mesmo em que cuidamos da Saúde, chegou a hora de darmos uma atenção também à economia, para evitar o aprofundamento ainda maior da crise no setor produtivo e nas famílias, a fim de se preservar o máximo dos empregos hoje existentes em Natal”, explicou o prefeito.

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, disse que o reforço estrutural e operacional que a Prefeitura promoveu em sua rede primária produziu bons resultados, sendo responsável por começar a reduzir a demanda por UTIs em Natal. “Estamos tendo que combater duas pandemias, uma na saúde e outra na economia. O nosso trabalho é buscar o equilíbrio para também manter os sinais vitais da economia, preocupados que estamos, o prefeito e sua equipe, com muitas famílias que estão ameaçadas de perder suas condições de sustento”, pontuou o secretário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Pandemia tornou visível a importância do professor”, avalia Cláudia Santa Rosa
Governadora anuncia início da reabertura da economia no RN para quarta-feira (1º)
Álvaro Dias anuncia início da reabertura da economia para esta terça-feira (30)
RN perde 3 mil empregos com carteira assinada em maio; no ano, já são quase 17 mil
RN tem 994 óbitos por Covid; “Começamos a semana menos dramática”, diz Sesap
Covid: Mais de 200 pessoas morreram à espera de leito no RN
Para 66% dos natalenses, comércio deve reabrir, aponta Instituto Exatus
Chineses identificam, em porcos, vírus de gripe com potencial de gerar nova pandemia
Brasil registra 692 novas mortes por Covid-19 em 24h; casos são 1.368.195
Taxa de transmissibilidade reduz no RN, mas isolamento social deve ser mantido
Publicidade
Publicidade