BUSCAR
BUSCAR
Especulação
Cotado para Ministério da Saúde, psiquiatra olavista desembarca em Brasília
Um eventual encontro do presidente Jair Bolsonaro com o médico Italo Marsili não foi confirmado pela assessoria do Planalto
Redação
18/05/2020 | 14:27

Desde que a militância bolsonarista alçou o nome do psiquiatra Italo Marsili como um dos favoritos para ocupar o posto vago no Ministério da Saúde, o médico tem demonstrado que, de fato, deseja ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao cargo de ministro. Marsili desembarcou em Brasília na tarde desta segunda-feira (18). Não há, entretanto, agenda marcada para encontro entre o psiquiatra e Bolsonaro.

Entusiasta da ideia de se tornar ministro, Marsili tem compartilhado em suas redes sociais algumas mensagens de internautas que o querem no Ministério da Saúde. No Instagram, o médico diz contar com apoio popular e que o país precisa de “alguém com personalidade, que não fuja do combate” e que “enfrente a mídia.”.

A indicação conta com a simpatia dos filhos de Bolsonaro e do guru ideológico do governo, Olavo de Carvalho. Em sua conta no Linkedin, Marsili inclui no currículo o curso de filosofia de Olavo de Carvalho. Ele já foi médico do Exército Brasileiro e atualmente atua, também, como influenciador digital.

Avesso à auto-ajuda, o psiquiatra é autor de dois livros, sendo um deles sobre a educação dos filhos e o outro, intitulado Terapia de Guerrilha. “Os socos que eu dou não são para feri-lo, mas para movê-lo”, define a sinopse da obra.

*Com informações do Metrópoles

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.