BUSCAR
BUSCAR
Devolução
25 mil militares devolvem dinheiro do auxílio emergencial à União
73 mil membros das Forças Armadas brasileiras receberam indevidamente o auxílio emergencial.
CNN Brasil
02/07/2020 | 10:05

Após a descoberta de que 73 mil membros das Forças Armadas brasileiras receberam indevidamente o auxílio emergencial voltado para trabalhadores informais, 25 mil militares devolveram o dinheiro do auxílio para a União até o dia 18 de junho, segundo documento obtido com exclusividade pela CNN.

Um levantamento feito pelo Ministério da Cidadania, que cruzou dados do pagamento do auxílio com a folha de pagamento das Forças Armadas, mostrou que 53.459 CPFs de militares que recebem salários das Forças Armadas receberam o auxílio de maneira indevida. 

A soma dos pagamentos indevidos é de cerca de R$ 32 milhões, levando em conta que estes militares receberam apenas uma parcela do auxílio emergencial. Até o momento, o montante restituído é de R$ 16 milhões. A restituição do dinheiro recebido de maneira indevida será feita através de débito na folha salarial.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.