15/11/2020 | 14:59
A campanha eleitoral para a prefeitura de Pendências, município potiguar de 15 mil habitantes, ganhou o Brasil nos últimos dias por conta de um jingle político. A música, em ritmo de axé, traz uma série de ataques ao candidato a prefeito Paulo Barreto (PT).
A canção apócrifa traz na letra com supostos crimes como agressão, estelionato e desvio de recursos públicos praticados pelo candidato Paulo Barreto e seus familiares. Ao Agora RN, o candidato nega e repudia todas as acusações. A peça publicitária é, de longe, a mais ouvida e comentada das Eleições 2020.
Ao longo dos últimos dias, a canção extrapolou os limites da cidade. O modelo semelhante de jingle difamatório já foi registrado em diversos estados do Nordeste.
Alheio à polêmica, o candidato Paulo Barreto votou normalmente na manhã do domingo. Ele disputa a cadeira de prefeito de Pendências com o atual titular do cargo, Flaudivan Cabral (MDB), e outros três candidatos: Diego Dantas (PSD), Van da Serraria (PC do B) e Wilson Silva (Rede).
Por conta do sucesso da jingle difamatório, a candidatura de Paulo Barreto publicou uma canção-resposta. Ouça: