BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
“Da luta não me retiro”, diz Paulo Barreto, candidato alvo de paródia que viralizou
Barreto, que concorre ao pleito com mais 4 candidatos, incluindo o atual prefeito da região, contou que na semana passada enquanto estava em um ato político na cidade, ele e sua equipe foram surpreendidos com a difusão da música
Helliny França
11/11/2020 | 19:10

Na semana passado um jingle inusitado tomou conta das redes sociais, diferente do que é comum em época de eleições, a música não fazia propaganda positiva de um político, mas sim uma série de acusações contra um candidato e sua família. O alvo da paródia é Paulo Barreto, um empresário do ramo da construção civil, militante e candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Pendências, município localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Barreto, que concorre ao pleito com mais 4 candidatos, incluindo o atual prefeito da região, contou em entrevista ao Agora RN que na semana passada, enquanto estava em um ato político na cidade, ele e sua equipe foram surpreendidos com a difusão da música em grupos de WhatsApp.

“Nós levantamos a ira de muitos membros da classe política, por defender o protagonismo do povo. O nosso projeto está sendo combatido de várias formas, essa paródia é apenas uma das formas de agressão”, disse Paulo Barreto.

O candidato relatou que de início pretendia ignorar a provocação, porém com a proporção do alcance da música ele resolveu tomar medidas cabíveis para descobrir o autor das acusações a ele e membros da sua família. A paródia viralizou não só no RN, mas também no Brasil, prova disso é o número de comentários nas redes sociais do candidato de pessoas dos mais diversos cantos do país citando trechos do jingle.

“Fomos surpreendidos pela propagação que isso tomou, hoje saiu das fronteiras de Pendências, saiu das fronteiras do estado, na realidade está por todo país. Isso terá reflexo de ordem política, mas também de ordem pessoal, eu tenho uma vida, uma família, tenho atuação no mundo empresarial. Passado o pleito eleitoral a vida irá continuar, e quais as sequelas ficarão desse processo? Serão muitas”, relatou Barreto.

Barreto garante que não desistirá do pleito em Pendências e segue sua agenda de campanha normalmente.

“Tenho dito a nossos companheiros de partido que: da luta não me retiro, seguirei firme”, afirmou o candidato.

Segundo o político estão sendo realizadas coletas de informações e a assessoria jurídica do político foi acionada, Barreto pretende acionar Justiça Civil e Eleitoral. A equipe do candidato está tentando descobrir de quais grupos do WhastApp a música se originou. As suspeitas e as possíveis provas, como prints de grupos de mensagens, que a equipe de Barreto conseguir reunir será levada a polícia.

“Ações como essas não são ataques apenas a mim e a minha família, mas sim ao sistema democrático”, disse o candidato.

Além de Paulo são citados na música o pai, a irmã e o irmão do candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.