BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2016
Vice de Carlos Eduardo deve ter aval dos demais aliados, defende Raniere
Para o vereador Raniere Barbosa, que exerce a liderança do prefeito na CMN, companheiro de chapa do pedetista deverá a trazer 'união das alianças'
Redação
31/05/2016 | 09:45

Mais um vereador da base do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), dessa vez o próprio líder do governo na Câmara Municipal (CMN), vereador Raniere Barbosa (PDT), defendeu que, caso o PMDB indique mesmo o candidato a vice do atual prefeito de Natal nas eleições deste ano, que essa indicação passe pela avaliação de todos os aliados, inclusive do PDT, de forma “democrática”. A ideia tem causado desconforto no PMDB, que quer indicar o vice sem que seja necessário o aval dos aliados do prefeito Carlos Eduardo.

“Acho que o prefeito Carlos Eduardo deverá receber alguns nomes, espero que seja de uma forma mais democrática, porque também ele vai ter uma aliança de outros partidos, não apenas do PMDB, e o nome que o PMDB indicar eu acho que, na minha opinião, se ele perguntar, ele deveria levar aos demais aliados para avaliação e ele ver quem agrega valor, quem vem somar para ter uma Natal contínua, uma Natal melhor”, disse Raniere Barbosa em entrevista ao Agora TV.

O aval da bancada do prefeito na Câmara e dos demais aliados também já foi um pleito defendido pelo vereador Júlio Protásio (PDT), também da base do prefeito. Contudo, a ideia foi rebatida pelo deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), que é um dos nomes cotados para assumir a vaga de candidato a vice na chapa com o PDT. Em declaração dada à imprensa ainda esse mês, Álvaro chegou a dizer: “Quem vai indicar o candidato a vice de Carlos Eduardo é o PMDB; se a bancada está querendo indicar o candidato a vice, está equivocada também”.

Apesar do impasse, o líder do prefeito na Câmara espera que o nome que venha a ser indicado seja um “nome bom, que venha agregar diversos valores ao prefeito Carlos Eduardo e que esse somatório também traga a união das alianças que venham compor a majoritária como também na proporcional”.

Ainda na entrevista ao Agora TV, o parlamentar falou sobre o governo interino de Michel Temer (PMDB). Raniere vê a gestão “com muita prudência”, mas considera que a ascensão de Temer à liderança do governo foi uma “necessidade transitória”.

“Porém tenho minhas ressalvas e preocupações, porque acho que ele [Temer] poderia ter feito um ministério bem mais técnico, eu acho que ele acomodou muitos políticos e muitos partidos dentro dos ministérios”, avalia.

O vereador falou também sobre o projeto de lei apresentado por ele que transforma o Mercado Público da Redinha em patrimônio cultural e a ginga com tapioca em patrimônio imaterial de Natal.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.