BUSCAR
BUSCAR
Legislativo

Comissões de Administração e Finanças são instaladas na AL e elegem presidentes

Durante as reuniões, foram eleitos os presidentes e vice-presidentes dos colegiados
Redação
05/03/2026 | 05:06

Duas comissões permanentes foram instaladas nesta quarta-feira 4, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante as reuniões, foram eleitos os presidentes e vice-presidentes dos colegiados.

A Comissão de Administração será presidida pelo deputado Tomba Farias (PL), tendo como vice-presidente o deputado Taveira Júnior (União). O colegiado definiu que as reuniões semanais acontecerão às quartas-feiras, às 9h.

Comissões examinam e discutem parecer das proposições antes do plenário - Foto: TV Assembleia/Reprodução
Comissões examinam e discutem parecer das proposições antes do plenário - Foto: TV Assembleia/Reprodução

Na sequência, foi instalada a Comissão de Finanças e Fiscalização, que terá como presidente o deputado Luiz Eduardo (PL) e como vice o deputado Coronel Azevedo (PL). As reuniões serão às quartas-feiras, às 10h.

A Comissão de Finanças é responsável pela análise de matérias importantes como a Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano seguinte. Portanto, a comissão deste ano será responsável por analisar o orçamento de 2027 — primeiro ano do futuro governo, que tomará posse em 6 de janeiro.

As comissões permanentes são responsáveis por examinar, discutir e emitir parecer sobre as proposições antes que elas sejam apreciadas em plenário.

É nelas que ocorre a análise técnica, jurídica e temática das matérias, o que garante maior aprofundamento dos debates e segurança nas decisões. Além disso, as comissões podem requisitar o comparecimento de autoridades, para prestar esclarecimentos.