O participante do BBB 26 Pedro, de 22 anos, apertou o Botão de Desistência e deixou a disputa do reality show na noite deste domingo 18. A decisão ocorreu momentos após ele ser acusado por Jordana, de 29 anos, de assédio dentro da casa.
Segundo o relato da participante aos colegas de confinamento, o episódio aconteceu na despensa, quando ela procurava um modelador de cachos e recebeu ajuda de Pedro. Jordana afirmou que o então brother tentou beijá-la à força. “Ele entrou comigo no confessionário, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Aí eu falei: ‘você está louco?! O que você está fazendo?!’. Aí ele: ‘estou fazendo o que me deu vontade’”, disse Jordana aos outros participantes.
![[vídeo] bbb 26: pedro desiste do reality após relato de assédio feito por jordana | notícias do rio grande do norte MODELO FOTO PORTAL 2026 01 19T073906.015](https://agorarn.com.br/files/uploads/2026/01/MODELO-FOTO-PORTAL-2026-01-19T073906.015-830x468.jpg)
Câmeras do local registraram o momento do assédio e a modelo deixando a despensa visivelmente tensa após o encontro com Pedro. Em conversa posterior com os confinados, Jordana detalhou como a situação se desenvolveu. “Aí ele abriu, me ajudou. e eu falei: ‘Nossa, realmente tem’. Aí comecei a desenrolar aqui [gesticula mexendo no cabelo], aí ele veio… ‘deixa eu te ajudar’”, relatou.
A participante afirmou que, inicialmente, tentou relevar o comportamento. “Aí eu já achei meio estranho, mas assim, até então eu pensei: ‘ele não bate bem, né? Tudo bem, vou ignorar’”, contou. No entanto, segundo Jordana, o contato avançou para uma abordagem física não consentida. “Ele pegou, me prensou assim na parede, fez assim [gesticula bloqueando o corpo] e fez assim [coloca a mão no próprio pescoço simulando um enforcamento]. Ele não apertou. Mas ele segurou, eu senti a mão dele no meu pescoço. Ele segurou e fez assim [imita o movimento de aproximar o rosto do dela]”.
Tadeu Schmidt: “Esse tipo de atitude é inaceitável”
Ao abrir a edição ao vivo do programa, o apresentador Tadeu Schmidt confirmou a saída de Pedro e afirmou que o participante teria sido retirado do jogo caso não tivesse desistido. “Todos vocês podem ter certeza de que, se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa”, disse. “Atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. E as pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável”, completou.
Durante a transmissão, Tadeu conversou com Jordana e informou que a participante recebeu atendimento da equipe do reality para acolhimento após o episódio. “Quero que você saiba que a gente se solidariza com você, se você quiser falar alguma coisa com a nossa equipe a qualquer momento, ou falar comigo aqui agora, ou se não quiser falar sobre o assunto… O que for mais confortável para você, a gente está de braços abertos e à disposição para fazer o melhor neste momento horrível”, afirmou o apresentador.
“A gente sente muito que isso tenha acontecido com uma mulher dentro do BBB”, finalizou.